Partidas no Youtube levam casal a perder custódia de dois filhos

Um casal norte-americano, que ficou conhecido no YouTube por partilhar as partidas de mau gosto que fazia aos filhos, perdeu a custódia de duas das crianças para a mãe biológica.

Mike e Heather Martin começaram a ficar conhecidos no YouTube quando decidiram partilhar vídeos das partidas que pregavam aos filhos no canal “DaddyOFive” (“Pai de Cinco” em tradução para português).

Muitos dos vídeos terminavam com as crianças a chorar. Uma das partidas com mais sucesso foi, por exemplo, quando o casal informa Cody, o filho de nove anos, que vai ser adotado por outra família.

Num dos vídeos mais polémicos do canal, que conta com mais de 760 mil subscritores, os pais sujam o quarto da criança com tinta e depois responsabilizam-na pela asneira, acabando mais uma vez com o menor em lágrimas.

Segundo a BBC, o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro porque o casal perdeu a custódia de dois dos seus cinco filhos para a mãe biológica e ex-mulher de Mike.

“Emma e Cody estão comigo, está tudo bem com eles”, relatou Rose Hall, num vídeo onde aparece ao lado do seu advogado, acrescentando que ficou de “coração partido” e muito “perturbada” ao ver os seus filhos serem abusados daquela forma.

Vídeos encenados

Entretanto, os vídeos partilhados no canal foram apagados, com exceção de um no qual o casal aparece a fazer um pedido de desculpas.

Em entrevista à ABC, Mike e Heather negaram que os vídeos sejam abusivos, uma vez que eram encenados com as crianças. “Nós fazíamos partidas mas, na maioria das vezes, as crianças sabiam e era tudo planeado”, explicaram.

As acusações de abuso infantil começaram através de vários internautas. Chegou a haver uma petição no site Change.org, que reuniu mais de 19 mil assinaturas, para que o casal fosse investigado pelos serviços de proteção de menores de Maryland.

Segundo a imprensa norte-americana, estima-se que estes pais ganhavam cerca de 200 mil a 350 mil dólares por ano com a publicidade que aparecia no canal.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Avião chileno desaparece com 38 pessoas a bordo a caminho da Antártida

A Força Aérea do Chile anunciou ter perdido "o contacto via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que descolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártida. "Um …

Tiroteio num hospital da República Checa faz pelo menos seis mortos. Atacante suicidou-se

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira num tiroteio no hospital da cidade de Ostrava, no nordeste da República Checa, de acordo com o ministro da Saúde Adam Vojtech. O autor do ataque suicidou-se. O tiroteio …

Genes alienígenas das bactérias ajudaram as plantas a conquistar a terra

Através da análise do genoma de dois tipos de algas, uma equipa de investigadores concluiu que genes alienígenas das bactérias ajudaram as plantas a conquistar a terra. Cientistas analisaram o genoma de uma rara alga encontrada …

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …