/

Partidas no Youtube levam casal a perder custódia de dois filhos

Um casal norte-americano, que ficou conhecido no YouTube por partilhar as partidas de mau gosto que fazia aos filhos, perdeu a custódia de duas das crianças para a mãe biológica.

Mike e Heather Martin começaram a ficar conhecidos no YouTube quando decidiram partilhar vídeos das partidas que pregavam aos filhos no canal “DaddyOFive” (“Pai de Cinco” em tradução para português).

Muitos dos vídeos terminavam com as crianças a chorar. Uma das partidas com mais sucesso foi, por exemplo, quando o casal informa Cody, o filho de nove anos, que vai ser adotado por outra família.

Num dos vídeos mais polémicos do canal, que conta com mais de 760 mil subscritores, os pais sujam o quarto da criança com tinta e depois responsabilizam-na pela asneira, acabando mais uma vez com o menor em lágrimas.

Segundo a BBC, o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro porque o casal perdeu a custódia de dois dos seus cinco filhos para a mãe biológica e ex-mulher de Mike.

“Emma e Cody estão comigo, está tudo bem com eles”, relatou Rose Hall, num vídeo onde aparece ao lado do seu advogado, acrescentando que ficou de “coração partido” e muito “perturbada” ao ver os seus filhos serem abusados daquela forma.

Vídeos encenados

Entretanto, os vídeos partilhados no canal foram apagados, com exceção de um no qual o casal aparece a fazer um pedido de desculpas.

Em entrevista à ABC, Mike e Heather negaram que os vídeos sejam abusivos, uma vez que eram encenados com as crianças. “Nós fazíamos partidas mas, na maioria das vezes, as crianças sabiam e era tudo planeado”, explicaram.

As acusações de abuso infantil começaram através de vários internautas. Chegou a haver uma petição no site Change.org, que reuniu mais de 19 mil assinaturas, para que o casal fosse investigado pelos serviços de proteção de menores de Maryland.

Segundo a imprensa norte-americana, estima-se que estes pais ganhavam cerca de 200 mil a 350 mil dólares por ano com a publicidade que aparecia no canal.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.