Partidas no Youtube levam casal a perder custódia de dois filhos

Um casal norte-americano, que ficou conhecido no YouTube por partilhar as partidas de mau gosto que fazia aos filhos, perdeu a custódia de duas das crianças para a mãe biológica.

Mike e Heather Martin começaram a ficar conhecidos no YouTube quando decidiram partilhar vídeos das partidas que pregavam aos filhos no canal “DaddyOFive” (“Pai de Cinco” em tradução para português).

Muitos dos vídeos terminavam com as crianças a chorar. Uma das partidas com mais sucesso foi, por exemplo, quando o casal informa Cody, o filho de nove anos, que vai ser adotado por outra família.

Num dos vídeos mais polémicos do canal, que conta com mais de 760 mil subscritores, os pais sujam o quarto da criança com tinta e depois responsabilizam-na pela asneira, acabando mais uma vez com o menor em lágrimas.

Segundo a BBC, o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro porque o casal perdeu a custódia de dois dos seus cinco filhos para a mãe biológica e ex-mulher de Mike.

“Emma e Cody estão comigo, está tudo bem com eles”, relatou Rose Hall, num vídeo onde aparece ao lado do seu advogado, acrescentando que ficou de “coração partido” e muito “perturbada” ao ver os seus filhos serem abusados daquela forma.

Vídeos encenados

Entretanto, os vídeos partilhados no canal foram apagados, com exceção de um no qual o casal aparece a fazer um pedido de desculpas.

Em entrevista à ABC, Mike e Heather negaram que os vídeos sejam abusivos, uma vez que eram encenados com as crianças. “Nós fazíamos partidas mas, na maioria das vezes, as crianças sabiam e era tudo planeado”, explicaram.

As acusações de abuso infantil começaram através de vários internautas. Chegou a haver uma petição no site Change.org, que reuniu mais de 19 mil assinaturas, para que o casal fosse investigado pelos serviços de proteção de menores de Maryland.

Segundo a imprensa norte-americana, estima-se que estes pais ganhavam cerca de 200 mil a 350 mil dólares por ano com a publicidade que aparecia no canal.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Beber 3 ou mais cafés por dia pode provocar enxaquecas

Um estudo procurou avaliar o papel do consumo de cafeína como potencial desencadeador de enxaquecas no próprio dia, ou no dia a seguir. Apesar das teorias que dizem que o café pode provocar dores de cabeça …

Os Neandertais tinham "ouvidos de nadador"

Crescimento ósseo anormal no canal auditivo era surpreendentemente comum em neandertais, de acordo com um novo estudo da Universidade de Washington. As exostoses auditivas externas são densos crescimentos ósseos que se projetam para dentro do canal …

O cofre do Banco de Espanha inundado em La Casa de Papel existe mesmo

Aquilo que parecia uma fantasia é, afinal, bastante real: o cofre da terceira temporada de La Casa de Papel existe mesmo. Uma fonte oficial do Banco de Espanha revelou à revista Bloomberg que o cofre que …

O ainda jovem Júpiter "engoliu" um outro planeta gigante

Segundo um estudo publicado esta semana na revista científica Nature, uma colisão colossal entre Júpiter e um planeta ainda em formação no início do Sistema Solar, há cerca de 4,5 mil milhões de anos, pode …

Sporting 2-1 Braga | Leões agarram primeira vitória da temporada

Sporting alcançou a primeira vitória na temporada 2019/20, uma difícil recepção ao Sporting de Braga. Os “leões” entraram muito fortes no jogo, marcaram cedo, por Wendel, e em cima do intervalo por Bruno Fernandes, mas …

Na Coreia do Sul, são as mulheres que mais compram com criptomoedas

Fazer compras online com criptomoeadas é uma prática cada vez mais comum na Coreia do Sul. São as mulheres que mais frequentemente o fazem, comprando artigos como roupa, café e toalhetes. O Terra é um sistema …

Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12. A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante …

Criança encontra dente gigante de mamute com 12 mil anos

Jackson Hepner, de 12 anos, encontrou um dente gigante de mamute lanoso enquanto passava férias com a sua família no estado norte-americano de Ohio. Foi em junho passado que a criança encontrou o dente, no condado …

Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal

Com o potencial de ter as maiores reservas da Europa, a febre do lítio chegou a Portugal, onde se registaram duas dezenas de solicitações de prospecção este ano, embora as empresas mineiras continuem à espera …

Virgin Galactic abre as portas do primeiro aeroporto espacial do mundo

A empresa norte-americana Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, está a preparar o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo, tendo revelado esta semana algumas das imagens daquelas que vão ser as instalações. O aeroporto, localizado …