Partidas no Youtube levam casal a perder custódia de dois filhos

Um casal norte-americano, que ficou conhecido no YouTube por partilhar as partidas de mau gosto que fazia aos filhos, perdeu a custódia de duas das crianças para a mãe biológica.

Mike e Heather Martin começaram a ficar conhecidos no YouTube quando decidiram partilhar vídeos das partidas que pregavam aos filhos no canal “DaddyOFive” (“Pai de Cinco” em tradução para português).

Muitos dos vídeos terminavam com as crianças a chorar. Uma das partidas com mais sucesso foi, por exemplo, quando o casal informa Cody, o filho de nove anos, que vai ser adotado por outra família.

Num dos vídeos mais polémicos do canal, que conta com mais de 760 mil subscritores, os pais sujam o quarto da criança com tinta e depois responsabilizam-na pela asneira, acabando mais uma vez com o menor em lágrimas.

Segundo a BBC, o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro porque o casal perdeu a custódia de dois dos seus cinco filhos para a mãe biológica e ex-mulher de Mike.

“Emma e Cody estão comigo, está tudo bem com eles”, relatou Rose Hall, num vídeo onde aparece ao lado do seu advogado, acrescentando que ficou de “coração partido” e muito “perturbada” ao ver os seus filhos serem abusados daquela forma.

Vídeos encenados

Entretanto, os vídeos partilhados no canal foram apagados, com exceção de um no qual o casal aparece a fazer um pedido de desculpas.

Em entrevista à ABC, Mike e Heather negaram que os vídeos sejam abusivos, uma vez que eram encenados com as crianças. “Nós fazíamos partidas mas, na maioria das vezes, as crianças sabiam e era tudo planeado”, explicaram.

As acusações de abuso infantil começaram através de vários internautas. Chegou a haver uma petição no site Change.org, que reuniu mais de 19 mil assinaturas, para que o casal fosse investigado pelos serviços de proteção de menores de Maryland.

Segundo a imprensa norte-americana, estima-se que estes pais ganhavam cerca de 200 mil a 350 mil dólares por ano com a publicidade que aparecia no canal.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

"Mito sem sentido". Santos Silva rejeita que Portugal seja "amigo especial" da China

O ministro dos Negócios Estrangeiros rejeitou, em entrevista ao Financial Times, que Portugal esteja a desenvolver uma dependência problemática relativamente à China. É um "mito sem sentido", defendeu Augusto Santos Silva. O governante falou ao …

Justiça espanhola liga ex-ministro a alegado caso de corrupção. António Vitorino nega

A Justiça espanhola diz que o ex-ministro socialista se terá apropriado de 35 milhões de euros da petrolífera estatal venezuelana PDVSA. António Vitorino nega. A justiça espanhola alega que uma sociedade de António Vitorino, antigo ministro …

Há um obstáculo que pode travar a primeira condenação de Salgado

Ricardo Salgado foi condenado a pagar 4 milhões de euros e proibido de ser banqueiro nos próximos dez anos. No entanto, ainda há um último obstáculo que pode travar a sua condenação. O Tribunal Constitucional rejeitou …

Diplomatas portugueses salvaram entre 60 mil e 80 mil vidas durante a II Guerra Mundial

Os diplomatas portugueses terão salvo entre 60 mil a 80 mil refugiados do regime nazi, maioritariamente judeus, durante o período da II Guerra Mundial, estimou a historiadora Irene Flunser Pimentel em entrevista à agência Lusa. Além …

"Absolutamente determinantes." Autárquicas de 2021 vão ser a prova de fogo de Rui Rio

Rui Rio foi reeleito presidente do PSD este sábado, mas tem pela frente vários desafios. O maior deles todos serão as autárquicas de 2021 que vão ditar muito do seu futuro político.  Rui Rio mostrou-se disponível …

Deputados do PS querem reabrir linha do Tâmega

Os deputados do PS do distrito do Porto querem que a linha do Tâmega, que fazia a ligação ferroviária entre Livração, em Marco de Canaveses, e Amarante, como existia até março de 2009, seja reaberta …

Joacine disposta a fazer "cedências necessárias". Livre diz que só por milagre as relações serão retomadas

O Livre decidiu retirar a confiança política a Joacine Katar Moreira. A deputada única do partido admite fazer as cedências necessárias, mas o partido diz que só por milagre as relações entre os dois vão …

Jorge Jesus diz que o campeonato português está pior (mas que o Benfica tem mais qualidade)

Jesus diz que o campeonato português está pior em comparação com outros anos, mas acredita que o Benfica está "num patamar superior" em relação a Porto e Sporting. Depois de um mês de férias em Portugal …

Governo prepara fim do eldorado fiscal com dois níveis de tributação

O Governo está a preparar fim da isenção fiscal para reformados estrangeiros (o "eldorado fiscal") através de dois níveis de tributação. O Correio da Manhã avança esta segunda-feira que o Executivo socialista deverá avançar com uma …

Oito campeões europeus e 165 milhões. Onze "pérolas" que já passaram pela formação de Alcochete

Um onze feito com produtos da academia sportinguista conta com oito campeões europeus e ainda rendeu 165 milhões de euros aos cofres do clube. Cristiano Ronaldo é a estrela da companhia. O Sporting CP pode não …