Partidas no Youtube levam casal a perder custódia de dois filhos

Um casal norte-americano, que ficou conhecido no YouTube por partilhar as partidas de mau gosto que fazia aos filhos, perdeu a custódia de duas das crianças para a mãe biológica.

Mike e Heather Martin começaram a ficar conhecidos no YouTube quando decidiram partilhar vídeos das partidas que pregavam aos filhos no canal “DaddyOFive” (“Pai de Cinco” em tradução para português).

Muitos dos vídeos terminavam com as crianças a chorar. Uma das partidas com mais sucesso foi, por exemplo, quando o casal informa Cody, o filho de nove anos, que vai ser adotado por outra família.

Num dos vídeos mais polémicos do canal, que conta com mais de 760 mil subscritores, os pais sujam o quarto da criança com tinta e depois responsabilizam-na pela asneira, acabando mais uma vez com o menor em lágrimas.

Segundo a BBC, o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro porque o casal perdeu a custódia de dois dos seus cinco filhos para a mãe biológica e ex-mulher de Mike.

“Emma e Cody estão comigo, está tudo bem com eles”, relatou Rose Hall, num vídeo onde aparece ao lado do seu advogado, acrescentando que ficou de “coração partido” e muito “perturbada” ao ver os seus filhos serem abusados daquela forma.

Vídeos encenados

Entretanto, os vídeos partilhados no canal foram apagados, com exceção de um no qual o casal aparece a fazer um pedido de desculpas.

Em entrevista à ABC, Mike e Heather negaram que os vídeos sejam abusivos, uma vez que eram encenados com as crianças. “Nós fazíamos partidas mas, na maioria das vezes, as crianças sabiam e era tudo planeado”, explicaram.

As acusações de abuso infantil começaram através de vários internautas. Chegou a haver uma petição no site Change.org, que reuniu mais de 19 mil assinaturas, para que o casal fosse investigado pelos serviços de proteção de menores de Maryland.

Segundo a imprensa norte-americana, estima-se que estes pais ganhavam cerca de 200 mil a 350 mil dólares por ano com a publicidade que aparecia no canal.

ZAP ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Papa diz que abuso infantil é uma espécie de “assassinato psicológico”

O Papa Francisco criticou hoje o abuso infantil dizendo que é “uma espécie de ‘assassinato psicológico’ e, em muitos casos, um cancelamento da infância” e pediu para “parar de encobrir” o fenómeno da pedofilia. Francisco falava …

Jerónimo considera “precipitado” discutir Orçamento de 2022 e “deitar borda fora” o atual

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje “no mínimo precipitado” antecipar a posição do partido sobre o próximo Orçamento do Estado e “deitar borda fora” a concretização do atual. À margem de uma visita …

Plano da CIA para capturar Bin Laden originou um problema de saúde pública no Paquistão

Um novo estudo indica que um plano secreto da CIA para capturar Osama Bin Laden, no início de 2011, teve como consequência uma queda significativa das taxas de vacinação no Paquistão. O plano, que usava uma …

GNR deteve nove pessoas em Vilar Formoso por situações de emigração ilegal

A GNR deteve sete homens estrangeiros por permanência ilegal no país e dois homens, também estrangeiros, por suspeita de auxílio à emigração ilegal, com idades entre 30 e 40 anos, na fronteira de Vilar Formoso, …

Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas …

Metrobus vai circular no Porto no final de 2023. Terá sete paragens da Boavista à Praça do Império

Ao que tudo indica, os autocarros 100% elétricos devem começar a circular no final de 2023. A ligação de metrobus entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, no Porto, terá sete paragens …

Homem de 95 anos tornou-se o mais velho dador de órgãos na história dos EUA

Uma norte-americana que se encontra a recuperar de um transplante de fígado não só tem um novo órgão que provavelmente lhe salvou a vida, como também um que fez história. Segundo a cadeia televisiva CNN, esta …

PAN acusa partidos de boicotarem ida de Rui Pinto à comissão do Novo Banco

André Silva fala em sucessivos adiamentos do agendamento da audição ao hacker, pedida pelo PAN, o que leva o deputado a referir “manobras e expedientes dilatórios”. Como recorda o Público, o PAN foi o único partido …

O vulcão em erupção na Islândia está agora à venda

O vulcão no sudoeste da Islândia, na Península de Reykjanes, que entrou em erupção no final de março, está agora à venda (e já há várias propostas em cima da mesa). De acordo com o jornal …

Após críticas, Cravinho garante que cartões de Antigo Combatente já estão a ser enviados

O Ministro da Defesa garantiu hoje que os cartões de Antigo Combatente já estão a ser produzidos e alguns já foram distribuídos aos beneficiários, assegurando que o processo vai continuar. João Gomes Cravinho abordou o tema …