Nove partes do seu corpo que pode (legalmente) vender

2

É ilegal vender sangue, órgãos e tecidos nos Estados Unidos (EUA), mas as pessoas podem ser pagas para participar em projetos de investigação. Muitos estudos estão à procura de sujeitos que têm características físicas únicas ou que estão dispostos a chegar ao extremo.

Pode considerar ganhar algum dinheiro extra participando em investigações. Além de ganhar dinheiro ao participar em ensaios clínicos, existem outras formas de vender legalmente partes ou fluídos do seu corpo. Aqui estão mais oito sugestões, segundo o Study Finds:

1. Cabelo

Muitas perucas são feitas de cabelo sintético, mas o cabelo humano é usado para perucas de maior qualidade. O preço de venda do cabelo é afetado por muitos fatores – cor, espessura, comprimento, processos químicos prévios e se o vendedor é ou não fumador. Normalmente as vendas são feitas online.

Também é possível doar o seu cabelo a uma organização que faz perucas para doentes com cancro.

2. Fezes

Algumas fezes são valiosas para a investigação, mas são apenas cerca de 0,1% das pessoas que têm os marcadores de saúde específicos nas suas fezes. A Human Microbes é uma empresa que paga 500 dólares (cerca de 466 euros) por espécime.

3. Sémen

Doar sémen não é tão divertido como é na televisão. É mais difícil do que se pensa ser selecionado. Dois grandes centros de recolha de esperma, o California Cryobank e o Fairfax Cryobank, aceitam apenas 1% dos candidatos devido à baixa contagem de esperma, ao historial de saúde indesejável, à genética, ou outros fatores.

Os dadores altos são mais procurados. Se for aceite como doador, pode doar duas vezes por semana e receber cerca de 125 dólares (aproximadamente 117 euros).

4. Óvulos

As mulheres podem vender os seus óvulos por um valor substancial. O New York University Langone Fertility Center paga 10.000 dólares (cerca de 9.300 euros) por doação. As leis estatais variam, mas normalmente as doadoras têm de ter entre 21 e 35 anos e ajuda se tiveram filhos antes.

Os dadores recebem uma série de medicamentos de fertilidade para aumentar o número de óvulos que o corpo liberta. Estes são recolhidos através de um pequeno procedimento cirúrgico.

5. Útero

Quando se trata do útero, é mais um aluguer do que uma venda. Ser barriga de aluguer é um processo moroso. Envolve inúmeros exames médicos e negociação de um contrato. Ou se utiliza o óvulo da barriga de aluguer ou de outra pessoa. E existem riscos significativos para a saúde.

Não há um valor fixo, mas muitas agências anunciam o serviço por 50.000 dólares (à volta de 47.000 euros), mais subsídios mensais, compensação por perda de salário, entre outras taxas.

5. Leite materno

As mulheres que servem de barrigas de aluguer podem continuar a ganhar dinheiro após o parto, ao vender leite materno. Muitas mães produzem leite em excesso e podem ajudar outras que não produzem a quantidade suficiente.

Pode haver um banco de leite na sua área onde pode doar, mas também pode doar em casa, com a sua própria bomba e recipientes de armazenamento. Algumas mães criam pequenos negócios com o seu leite.

6. Pele

É outro dos casos em que se trata mais de um aluguer do que uma venda. Algumas empresas pagam pela publicidade sob a forma de tatuagens. Algumas, feitas com henna, são temporárias. Uma mulher vendeu a sua testa no eBay por 10.000 dólares (cerca de 9.300 euros). Um homem vendeu a sua testa para tatuagem imobiliária por 40.000 dólares (aproximadamente 37.000 euros).

7. Plasma sanguíneo

É ilegal vender sangue, mas pode ser pago pelo plasma sanguíneo. Os EUA estão atualmente a sofrer uma grande escassez de plasma devido à pandemia.

Leva cerca de 24 horas para o seu corpo substituir o plasma, pelo que normalmente pode vender duas vezes por semana. O plasma é utilizado para desenvolver novos produtos farmacêuticos, para ajudar os doentes com imunodeficiências, e em emergências. Alguns lugares oferecem até 500 dólares (466 euros) pelo primeiro mês; os doadores regulares recebem cerca de 40 dólares (37 euros) por visita.

8. Medula óssea

A medula óssea é produzida dentro dos ossos. Vender medula óssea era ilegal. No entanto, em 2011, um tribunal da Califórnia decidiu que deveria ser legalizada porque a medula óssea é naturalmente reconstituída, e o processo de recolha da mesma tornou-se muito mais tolerável.

Existem dois tipos de doações de medula óssea, uma opção cirúrgica e outra não cirúrgica. As organizações pagam até 700 dólares (cerca de 653 euros) por uma doação de 60 minutos.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.