/

Uma praça em Paris vai mudar de nome em homenagem à Princesa Diana

1

TaylorHerring / Flickr

Diana de Gales, a Princesa do Povo

A Câmara Municipal de Paris quer renomear uma pequena praça com o nome da princesa Diana, que morreu perto do local, em 1997, num acidente de carro, disse esta quinta-feira fonte da câmara à agência Associated Press.

Segundo a mesma fonte, a Câmara irá votar a proposta no próximo mês.

A praça chama-se atualmente Maria Callas e a fonte explicou que já existe uma avenida com o nome da cantora de ópera e que a ideia de renomear tem como objetivo homenagear Diana pelo seu trabalho humanitário.

“Decidimos renomear a praça porque esta já tinha sido reivindicada em nome de Diana por parisienses e turistas”, disse uma autoridade da Câmara, citada pelo The Telegraph.

O novo nome será oficialmente inaugurado após uma votação, mas as autoridades dizem que a decisão está quase fechada e que a mudança será certamente aprovada.

Diana tinha 36 anos quando o carro em que seguia, onde também estavam o seu namorado e o motorista, embateu num pilar de cimento do túnel por onde passava e morreu no acidente. Perto do local do acidente já existe um monumento com a forma de uma chama dourada em sua homenagem.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Observem o homem embalsamado no poder. Não conseguem agir como humanos e sim como zumbis enxergando apenas o que lhe vai dar fama e não naquilo que é mais que uma urgência como colocar um ponto final em crimes sem Justiça.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.