“Parasitas” vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

(dr) NEON / CJ Entertainment

“Parasite”, filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO.

A série televisiva de “Parasitas” foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue a Bong Joon Ho, responsável pelo original, e a Adam McKay, um dos produtores da série norte-americana Sucession.

E já sabemos quem vai entrar em cena: Mark Ruffalo e Tilda Swinton, que já não é uma estranha para o sul-coreano. Expecta-se que Ruffalo, mais conhecido no mundo do cinema por Bruce Banner/Hulk (Marvel), interprete a personagem do pai de família, Ki Taek, protagonizado originalmente por Song Kang Ho.

Tilda Swinton será ou a mãe, Chong Sook, que Jang Hye Jin nos mostrou, ou a mulher (também mãe) que esta “serve”, Yeon Kyo, intepretada por Cho Yeo Jeong. A atriz já trabalhara com Bong Joon Ho em Snowpiercer e Okja, este segundo disponível na Netflix.

A adaptação televisiva de Parasitas estará a cargo da HBO, que venceu a guerra silenciosa entre as duas plataformas de streaming para conseguir os direitos da mesma.

A forma como Bong Joon Ho e Adam McKay adaptarão “Parasitas” para a televisão ocidental é ainda incerta. Ponderaram-se três hipóteses: uma continuação da história contada no filme, uma nova versão (em inglês) dessa história ou ainda a possibilidade de explorar outros tópicos.

Apesar das várias opções para a produção da série, Bong Joon Ho já revelou ao Hollywood Reporter que existem várias histórias entre as sequências do filme que o diretor quer explorar com mais tempo de ecrã. Outros tópicos relevantes são o desenvolvimento da história das personagens e o tema da tensão de classes, palpável no desenrolar de Parasitas.

“Parasitas” estreou-se no Festival de Cannes, em 2019, onde venceu a Palma de Ouro. Depois de levar para casa várias premiações, nomeadamente em categorias de filmes estrangeiros, arrecadou quatro Óscares na cerimónia do passado dia 10 de fevereiro, que incluíram os dois grandes troféus da noite. Condecorou-se como o Melhor Filme, teve o Melhor Diretor, o Melhor Roteiro Original e foi o Melhor Filme Estrangeiro.

PARTILHAR

RESPONDER

O nosso cérebro evoluiu para acumular mantimentos (e julgar os outros por fazer o mesmo)

O nosso cérebro evoluiu de uma forma que, em situações de stress, acumulamos mantimentos e julgamos os outros por fazer exatamente o mesmo. Os media estão repletos de histórias – e a condenação – de pessoas que …

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …