/

Paquistão e China podem ter libertado gases tóxicos para poluir Nova Deli, acusa Índia

Vineet Agarwal Sharda, um dos líderes do Partido Popular Indiano (BJP), disse esta terça-feira que o Paquistão e a China podem ser os culpados pelos altos níveis de poluição na capital indiana.

“Devemos considerar seriamente se o Paquistão lançou algum tipo de gás tóxico” para contaminar o ar de Nova Deli, disse Vineet Agarwal Sharda, citado pelo India Today, dando conta que os países vizinhos – Paquistão e China – “estavam com medo da Índia“, o que pode justificar a alegada libertação de agentes tóxicos.

“Sempre que o Paquistão travou uma guerra com a Índia, foi derrotado. Desde que Narendra Modi e Amit Shah chegaram [ao poder], o Paquistão ficou frustrado”, considerou, dando conta que o país recorre a “todo o tipo de estratégias contra a Índia”.

O membro do partido que atualmente governa a Índia criticou ainda o autarca da capital indiana, por acreditar que os elevados níveis de poluição estão relacionados às emissões industriais e às queimadas dos agricultores locais. “O agricultor é a espinha dorsal do nosso país (…) Não podemos culpar os agricultores e as indústrias”.

A poluição do ar atingiu Nova Deli e as cidades vizinhas, atingindo os piores níveis deste ano. A capital indiana declararam o estado de “emergência de saúde pública” que se estenderá, pelo menos, até dia 15 de novembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.