Papa Francisco devolve doação de Macri por ter o número do Diabo

Mazur / Catholic News

-

O Papa Francisco rejeitou uma doação do presidente da Argentina porque a soma da transferência incluía o número 666, considerado pelos católicos como o “número da Besta”.

No início deste mês, o presidente argentino Mauricio Macri decidiu fazer uma doação para a fundação educacional Scholas Occurentes, apoiada pelo Sumo Pontífice.

Porém, de acordo com o jornal Vatican Insider, a soma de 16.666 milhões de pesos não terá agradado ao líder da igreja católica.

O Papa Francisco decidiu escrever uma carta ao Governo argentino com o intuito de devolver o dinheiro, no qual se podia ler em pós-escrito “Eu não gosto do número 666”.

“Esses três últimos dígitos pareceram uma piada de mau gosto para Francisco, cujos passatempos quase desconhecidos incluem acrósticos e numerologia” escreveu o jornal ligado ao Vaticano, citado pela Sputnik.

O Papa Francisco desde sempre apoiou causas progressistas na Argentina, o que muitas vezes o levou a estar do outro lado do debate político contra o presidente argentino.

Ainda segundo o The Guardian, o Papa não terá gostado também do facto da imprensa argentina ter apresentado esta doação como um sinal de que a relação entre os dois líderes estava a melhorar.

Representantes do Governo argentino já vieram a público negar que o retorno da doação tenha causado qualquer problema.

“Não há qualquer hostilidade entre o Papa e o Presidente”, afirmou a ministra dos Negócios Estrangeiros argentina, Susana Malcorra, depois de um encontro com Francisco.

Por outro lado, críticos do Governo de Macri acreditam que esta atitude do Papa reflete a sua opinião contra a crise no país e as fortes medidas de austeridade contra o povo argentino.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Este “gajo” é tão somente o líder espiritual de mais de mil milhões de católicos.
    Aprenda a respeitar e será respeitado.

    • Líder espiritual?!
      O que é isso?
      É apenas o líder da máfia da igreja (a maior e mais poderosa máfia do mundo); embora até pareça ser um “gajo porreiro”!!
      Rejeitar dinheiro para caridade por o valor ter “666” é o cumulo da estupidez e só mostra o mundo paralelo em que essa gente vive!…
      Enfim…

  2. Se a igreja católica estivesse seriamente comprometida em ajudar os pobres, aqueles que passam fome, os doentes, etc, não se dava o luxo de rejeitar um donativo só porque incluía o número 666. Hipócritas!

    • Se a igreja católica praticasse minimamente a mensagem que jesus cristo da Nazaré nos transmitiu, “não se dava o luxo de rejeitar”, nem acomulavam a riqueza/luxo – o que é uma vergonha para os milhares de seres humanos que todos os dias morrem à fome, especialmente crianças…

  3. Não se preocupem…
    Não serão “condenados” por terem forma de ver diferenciada.
    Deus continua a amar-vos!
    Um excelente fim de semana

    francisco

    • Que bom para ele!…
      É pena que alguns dos seus seguidores (desse deus que ama e não condena!) estejam “condenar” outros (e que realmente precisam!) devido à sua enorme estupidez e falta de bom senso!!

RESPONDER

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …