/

Papa pede a países que acolham afegãos que procuram refúgio

2

O Papa Francisco pediu hoje aos países que acolham os afegãos que procuram refúgio “nestes momentos turbulentos”, desejando que este povo possa viver em dignidade, paz e fraternidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nestes momentos turbulentos, em que os afegãos procuram refúgio, rezo pelos mais vulneráveis, para que muitos países acolham e protejam quem busca uma vida nova e também oro pelos deslocados internos, para que recebam a assistência e proteção necessárias”, disse o Papa, após a celebração dominical do Angelus.

O Papa desejou ainda que “os jovens afegãos recebam educação, essencial para o desenvolvimento humano” e que “todos os afegãos, tanto em casa como em trânsito ou nos países de acolhimento, vivam com dignidade, em paz e fraternidade com seus vizinhos”.

O aeroporto de Cabul retomou os voos nacionais no sábado após ter paralisado em 15 de agosto último, garantindo apenas voos de evacuação até segunda-feira, quando saíram do país as últimas tropas norte-americanas.

Segundo relatórios, as forças dos EUA, as últimas forças estrangeiras a deixar o Afeganistão, destruíram algumas instalações e equipamentos técnicos no aeroporto de Cabul antes de deixar o país.

O Papa lamentou ainda as mortes e danos causados pelo furacão Ida nos Estados Unidos, que matou quase cinquenta pessoas na região nordeste e causou grandes danos.

Que o Senhor receba as almas dos mortos e apoie todos os que sofrem com esta calamidade”, frisou, a propósito do furação Ida, considerado o quinto furacão mais forte da história dos Estados Unidos.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará os estados de Nova York e Nova Jersey na terça-feira para verificar os estragos causados no terreno, anunciou a Casa Branca no último sábado.

  // Lusa

2 Comments

  1. BOAS INTENÇÕES – Fala-se muito, que, de boas intenções o inferno está cheio. Sua Santidade, Francisco i, com pedidos e boas intenções é um mestre do humanismo, amor ao próximo e tudo mais Porém com patrocínio alheio, Sua Santidade apela para ajuda humanitária, recepção de imigrantes, seu coração é todo bondade O Império possui imóveis aos milhares, ativos financeiros valiosos, assim dizem os experts em finanças – o Banco do Vaticano é uma potência. O que significa CARITAS, hein! ? Foi criada para qual finalidade? Éh!!! dá esmolas com as mãos alheias é mais rentável. É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.