A pandemia de Covid-19 levou a uma queda de 79% na transação de automóveis na China – onde o surto começou -, com os clientes a evitar as idas aos concessionários. A compra de veículos no país recuou a níveis de 2005.
Segundo noticiou o Observador, apesar de a associação local de fabricantes estimar que a queda das vendas não vá além dos 5% no acumulado do ano, algumas marcas, como a Geely – fundada por Li Shufu, surgiu em 1986 e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo -, procuram soluções.
A Geely é dos poucos construtores de automóveis chineses não controlados pelo Governo. As vendas da marca baixaram 75% face a igual mês de 2019. O Shropshire Star avançou que a mesma vendeu 21.168 carros no mês passado, contabilizando nos dois primeiros meses de 2020 uma queda em comparação com o período homólogo do ano anterior.
A marca passou a apostar então nas vendas online, na China, que entrega o carro novo na casa do cliente sem qualquer contacto. O cliente compra o carro através do site da empresa, o fabricante faz chegar a ordem ao concessionário local e este passa a ser o responsável pela entrega do veículo na casa do cliente.
À porta do proprietário, a viatura é desinfetada, com as chaves a serem entregues por drone, dentro de uma bolsa.
Coronavírus / Covid-19
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