Palhinha está com um pé fora do Sporting — que já tem substituto em mente

João Palhinha está muito próximo de assinar pelo Fulham. O Sporting está de olho em Lucas Robertone para o seu lugar.

A saída de João Palhinha do Sporting CP está praticamente fechada. O internacional português está muito perto de assinar pelo Fulham, num negócio que se pode consumar por 18 milhões de euros mais objetivos.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialistas no mercado de transferências, os sportinguistas já terão chegado a acordo com a equipa treinada pelo português Marco Silva.

O Fulham está a agora a acertar os últimos detalhes com o jogador. O emblema que garantiu a subida à Premier League está a trabalhar para fechar a contratação o mais rápido possível.

Palhinha não se vai apresentar na Academia do Sporting para as avaliações de pré-época, adianta ainda o ZeroZero. O portal, por sua vez, fala num acordo de 20 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O médio deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Palhinha está ligado contratualmente ao Sporting desde 2012, sendo que foi opção regular na equipa titular nas últimas duas temporadas, em que disputou 77 jogos, marcando cinco golos.

A confirmar-se a transferência, Palhinha vai encontrar em Londres a companhia de Ivan Cavaleiro. Os portugueses Domingos Quina e Fábio Carvalho também estavam na equipa na época passada, mas não vão continuar em Craven Cottage para a temporada que se avizinha.

A resposta do Sporting à possível saída de João Palhinha pode chegar de Espanha. Fala-se do interesse em Lucas Robertone, médio argentino do Almería. Não é a primeira vez que é mencionado o interesse ‘leonino’ no jogador, mas as negociações nunca chegaram a bom porto.

O clube também foi recentemente promovido à La Liga, sendo que Robertone foi não só importante na caminhada até ao primeiro escalão, como também foi o capitão de equipa. O médio pode jogar como um 6 ou como um 8, podendo ocupar não só a vaga potencialmente deixada por Palhinha, mas também a de Matheus Nunes.

O Sporting pode ver-se obrigado a desembolsar uma quantia entre os 12 e os 15 milhões de euros.

“O Robertone está no radar do Sporting, sempre houve interesse nele. No passado, chegaram a fazer uma proposta. Neste momento, não existe proposta”, disse o empresário do jogador, Ariel Kiperszmid, em declarações ao jornal O JOGO.

O agente de Robertone disse que o futebolista de 25 anos vê com bons olhos uma mudança para Alvalade, visto que seria “um grande desafio”.

“Vamos ver o que se vai passar”, acrescentou, salientando que o jogador “está bem em Espanha” e que “outros clubes grandes de Portugal” também já perguntaram por ele.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.