/

Pais acusados de negligência garantem que a filha de nove anos é uma “sociopata” de 22

No dia 11 de setembro, um casal foi acusado de negligência por ter, alegadamente, abandonado a sua filha adotiva. No entanto, a mãe garante que Natalia tem 22 anos e que a filha é uma sociopata. 

Em 2013, Kristine Barnett e o agora ex-marido Michael Barnett mudaram-se para o Canadá, mas deixaram para trás a filha de nove anos, Natalia Grace, adotada em 2010.

No dia 11 de setembro deste ano, o casal foi acusado de negligência. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe garantiu que Natalia tem 22 anos e que, por ser anã, a sua idade passa despercebida. Além disso, Kristine acrescentou que a filha é uma sociopata que, durante anos, ameaçou esfaquear toda a sua família.

“Ela fazia desenhos onde dizia que queria matar os membros da família, enrolá-los num cobertor e colocá-los no quintal. Uma vez vi-a a pôr produtos químicos, lixívia ou algo assim, no meu café e perguntei-lhe o que estava a fazer. Ela disse: ‘Estou tentar envenenar-te'”, contou a mãe.

De acordo com a polícia, Natalia ficou sozinha durante três anos, depois de ter sido abandonada pelos pais. No entanto, Kristine considera que os meios de comunicação estão a deturpar a história e a tentar fazê-la passar “como uma abusadora de crianças“. “Mas não há criança nenhuma aqui. Natalia era uma mulher. Ela era menstruada. Tinha dentes de adulto. Ela nunca cresceu uma centímetro, é certo, mas aconteceria o mesmo com qualquer outra criança que fosse anã.”

A adoção de Natalia foi finalizada em 2010. Naquela altura, foram dados aos pais vários detalhes sobre o passado da criança, alegadamente com seis anos. De acordo com o Observador, Natalia já estava nos Estados Unidos há dois anos, tinha uma certidão de nascimento ucraniana de 4 de setembro de 2003 e precisava de uma casa urgentemente, porque os pais adotivos anteriores tinham devolvido a filha por razões desconhecidas.

Além de ser anã, Natalia Grace sofria de displasia espondilometafisária que a impedia de andar. No entanto, os pais dizem que foram surpreendidos quando, numa ida à praia, Natalia “se levantou e correu para o mar”.

Ainda assim, este não foi u único detalhe que levantou dúvidas. Segundo os pais, a criança tinha características sexuais secundárias de um adulto, nomeadamente ciclo menstrual regular. Além disso, à medida que as dúvidas sobre a sua idade surgiam, o comportamento de Natalia começou a piorar. A criança começou a ser acompanhada por psicólogos e, em janeiro de 2012, um médico estimou que Natalia tinha, afinal, 18 anos.

Numa carta datada de março de 2012, um outro médico, Andrew McLaren, garante que a data de nascimento de Natalia em 2003 era “claramente imprecisa” e que Natalia enganou os seus pais e outros médicos.

Três meses depois, os pais de Natalia tentaram mudar a idade da criança, para que pudesse receber o tratamento psiquiátrico apropriado para um adulto. O pedido foi aceite pelo juiz Gerald S. Zore, que mudou a idade de oito para 22.

Quando recebeu alta de um internamento psiquiátrico, em agosto de 2012, Kristine alugou um apartamento para a filha. Natalia foi despejada por causar distúrbios, mas o casal alugou um novo apartamento para ela.

Ao Daily Mail, a mãe garantiu que manteve contacto diário com Natalia, depois de se ter mudado para o Canadá, até ela ter parado de atender as chamadas. À polícia, Natalia Grace disse, no entanto, que foi “deixada sozinha” quando os pais adotivos se mudaram para o Canadá.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.