/

Quando um pai vinga uma filha, castigando a outra. “Estou certo ou errado?”

2

“Sinceramente, não acho que tenha feito algo errado aqui, mas a minha esposa diz que exagerei, por isso preciso de uma opinião”.

O parágrafo acima é também o primeiro de uma partilha de um homem, de 43 anos, pai de três filhas.

Nesse texto publicado no Reddit, coloca nomes fictícios a duas das suas filhas: “Jane” tem 16 anos, “Faith” tem 11 anos.

“Elas não se dão muito bem“, começa logo por avisar o pai, que conta que as duas já foram para sessões de terapia por causa dessa relação.

Graças a esse acompanhamento, não discutem como antes, “mas duvido que algum dia se tornem amigas”, cita o portal Some Cards.

Uma discussão recente entre as duas originou esta partilha: a Jane fez bolachas para as amigas que ia receber em casa – e só deu uma à sua irmã mais nova.

O pai disse à Faith que não havia problema, que ela própria poderia fazer as suas próprias bolachas noutro dia.

Faith não ficou convencida e, num momento de raiva, roubou e destruiu um dos portefólios da Jane – que desenha e pinta.

Entre os três portefólios da artista Jane, o seu preferido foi aquele que Faith destruiu.

“A Jane ficou devastada. Alguns daqueles demoraram quase um mês a serem completados e eram absolutamente deslumbrantes. Existem cópias de alguns, mas a maioria desapareceu”, escreve o pai.

A reacção de Faith às bolachas foi destruir obras da irmã.

A reacção do pai à reacção da Faith foi ir ao quarto dela e atirar para o lixo a colecção inteira de pedras da sua filha mais nova.

“Guardei algumas das mais sentimentais que ela recebeu como presente e, essas, vou devolver mais tarde; mas a maioria deitei fora”.

“Disse-lhe que o que ela estava a sentir era o que a Jane sentiu. E disse que deveria pensar como se sentiria no lugar da outra pessoa antes de fazer algo”, justificou o pai.

A mãe das crianças não concorda com esta reacção do marido. “Mas a minha esposa raramente leva os castigos até ao fim, especialmente com a Faith”, alega o pai.

“Sinto que esta foi uma lição melhor. Sou o mau da fita?”, pergunta o homem.

“É assustador”

Nos comentários apareceu um artista, que deixou mais sugestões técnicas (um armário à prova de água onde se possa trancar os desenhos e tirar fotos do trabalho da filha) do que familiares. Mas, no fim, avisou: “As tuas filhas precisam de terapia, no entanto”.

Outro utilizador da plataforma mostrou-se preocupado com a reacção “assustadora, de comportamento extremo” da filha mais nova, só porque teve direito a apenas uma bolacha. “Pode estar a acontecer algo mais com a Faith”, alertou.

Já outro comentário aprofundou o assunto. O utilizador não conhece o contexto, não sabe dizer que a reacção do pai foi exagerada. Mas deixa a sua maior pergunta: “Porque há tanta animosidade entre irmãs que têm 5 ou 6 anos de diferença? Quando é que isso começou?”.

Este utilizador não acredita que a questão aqui seja a bolacha. Há algo mais: “A irma mais velha sempre tratou mal a irmã mais nova? A irmã mais velha sempre se sentiu ressentida pela mais nova ter nascido?”.

ZAP //

2 Comments

  1. Talvez sejam os progenitores que precisam a serio de aconselhamento Psicológico , de aí a banalidade destas situações en meio Familiar e sem relevância en termos mediáticos !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.