/

Pai de Valentina perde tutela das duas filhas

Paulo Cunha / Lusa

O pai de Valentina, a menina de nove anos que foi encontrada sem vida em meados de maio em Peniche, está impedido de exercer o poder parental em relação às outras duas filhas, que tem em comum com a sua atual companheira.

Sandro Bernardo, suspeito da morte de Valentina, tem outras duas filhas, de quatro anos e oito meses, com Márcia, a madrasta da menina de nove anos.

A decisão do Tribunal de Família e Menores das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, foi conhecida esta segunda-feira, depois de Sandro Bernardo ter sido ouvido durante uma diligência “rápida” e “sem qualquer aparato”, descreve o Correio da Manhã.

O pai e a madrasta de Valentina encontram-se em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, que foi decretada em maio pelo juiz de instrução do Tribunal de Leiria.

O pai da menina está fortemente indiciado pelo crime de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica, estando a sua companheira fortemente indiciada pela coautoria de homicídio qualificado, violência doméstica, omissão e dolo.

Ambos aguardam agora pelo julgamento.

A menina, de nove anos, foi dada como desaparecida na manhã do dia 7 de maio por uma denúncia feita pelo pai no posto da GNR de Peniche. As buscas contaram com o envolvimento de “mais de 600 elementos ativos, numa área de percorrida de sensivelmente de quase 4 mil hectares, palmilhada mais do que uma vez”.

O corpo da criança foi encontrado a meio da manhã do dia 10 de maio, mas a PJ não quis confirmar se foram os suspeitos a indicar o local onde deixaram a vítima.

ZAP //

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.