Como um ovo se tornou na publicação mais popular de sempre no Instagram

1

@world_record_egg / Instagram

Esta fotografia de um ovo conseguiu mais de 40 milhões de Gostos no Instagram.

A imagem de um simples ovo bateu todos os recordes no Instagram, tornando-se na publicação mais popular de sempre, muito à frente da celebridade Kylie Jenner que arrasta multidões nesta rede social.

A socialite Kylie Jenner, que tem 124 milhões de seguidores no Instagram, atingiu a marca de 18 milhões de “Gostos” com a publicação de uma fotografia da filha recém-nascida, Stormi Webster, a 6 de Fevereiro de 2018.

Mas o “gangue do ovo“, conforme a referência que surge no perfil dos novos recordistas do Instagram, conseguiu atingir mais de 43 milhões de “Gostos” com uma foto de um simples ovo num fundo branco.

Um feito assinalável quando o perfil @world_record_egg, criado especificamente para bater o recorde de Jenner, tem 6,5 milhões de seguidores.

A imagem do ovo foi partilhada no dia 4 de Janeiro, com a seguinte legenda: “Vamos estabelecer um recorde mundial e conseguir a publicação mais gostada do Instagram. Batendo o recorde mundial actual de Kylie Jenner (18 milhões)! Nós conseguimos.”

Em apenas 12 dias, o perfil que tem a imagem do ovo como única publicação, conseguiu a façanha, atingindo números verdadeiramente impressionantes. Este singelo ovo tem mais fãs do que a população de toda a Austrália (cerca de 24 milhões de habitantes) ou do Canadá (cerca de 36 milhões).

Não se sabe quem publicou a imagem, nem porquê ou se há alguma razão oculta por trás disso. Mas já há t-shirts à venda com a inscrição “I liked the egg” (“Eu gostei do ovo” na tradução para Português), o que denota que os mentores da ideia estão a aproveitar o sucesso.

O que é certo é que ninguém sabe explicar como é que este recorde foi conseguido. Coisas da Internet!

Ainda há pouco tempo foi notícia o caso do homem de negócios japonês que conseguiu mais de 5 milhões de partilhas de uma publicação no Twitter, depois de prometer dar 8 mil euros a 100 pessoas.

Em 2017, este recorde do Twitter esteve nas mãos de um jovem de 16 anos, Carter Wilkerson, que pediu simplesmente a uma marca norte-americana asas de frango fritas gratuitas.

Quanto à história do ovo, é preciso aguardar por próximos episódios, para ver o que o futuro lhe reserva.

Já Kylie Jenner assinalou a perda do recorde mundial com um vídeo onde aparece a tentar fritar um ovo em cimento quente. “Toma isto pequeno ovo”, escreveu como legenda, mas sem conseguir o intento de o fritar.

SV, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.