Overdose de cafeína. Britânico morre depois de ingerir o equivalente a 200 chávenas de café

Um britânico morreu, recentemente, depois de ter ingerido uma enorme quantidade de cafeína em pó, o equivalente a cerca de 200 chávenas de café.

Tom Mansfield, um personal trainer de 29 anos, tomava cafeína em pó para intensificar o seu desempenho corporal. Apesar de supostamente aumentar a queima de gordura, a cafeína deve ser tomada com alguma cautela e nas doses recomendadas.

O britânico cometeu um erro trágico ao utilizar uma balança que media em gramas, e não miligramas, tendo falecido na sequência de uma overdose.

Segundo a BBC, que cita o relatório médico, depois de ter calculado mal a quantidade de cafeína em pó, Mansfield sentiu-se indisposto.

Com o ritmo cardíaco bastante rápido e intensas dores no peito, o britânico começou a espumar da boca, tendo sido levado para o Hospital Glan Clwyd, no País de Gales, onde os paramédicos tentaram reanimá-lo durante 45 minutos antes de declararem o óbito.

O pó específico de cafeína utilizado por Mansfield foi produzido pela Blackburn Distributions: tem uma dose recomendada de 200mg e uma dose máxima diária de 400mg. O inquérito apurou que a balança tinha uma faixa de pesagem de 2 a 5.000 gramas e que o personal trainer tentava pesar uma dose recomendada de 60-300mg.

A autópsia mostrou que Mansfield tinha níveis de cafeína de 392mg por litro de sangue, enquanto os níveis normais variam de 2 a 4 miligramas por litro depois de uma pessoa beber um café.

Em comunicado, Ben Blackburn, diretor da empresa, disse que o pó deveria ser pesado com duas casas decimais em miligramas. Depois do trágico acidente, o responsável disse que a empresa vai passar a incluir colheres medidoras na embalagem do suplemento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.