Um rebanho de ovelhas na China esteve a andar em círculos, sem parar, durante pelo menos 12 dias. Ninguém parece saber porquê.
Imagens de videovigilância divulgadas mostram as ovelhas a caminhar ininterruptamente, em sentido horário, dentro de um curral no norte da China.
Sabe-se que uma doença bacteriana chamada listeriose causa este comportamento em animais. No entanto, esta teoria rapidamente caiu por terra.
Os resultados dos exames às ovelhas foram recentemente divulgados e, segundo a imprensa chinesa, não foram encontradas bactérias. O evento permanece um mistério.
Citada pelo Daily Mail, a dona do curral, Miao, disse que tudo começou com apenas algumas ovelhas, antes de centenas de outras começarem a juntar-se. Alguns membros do rebanho são vistos parados no meio do círculo, completamente imóveis.
The great sheep mystery! Hundreds of sheep walk in a circle for over 10 days in N China’s Inner Mongolia. The sheep are healthy and the reason for the weird behavior is still a mystery. pic.twitter.com/8Jg7yOPmGK
— People’s Daily, China (@PDChina) November 16, 2022
Embora existam 34 currais na quinta, apenas as ovelhas do curral número 13 agiram desta forma.
As ovelhas estavam em movimento desde 4 de novembro e não está claro se param para comer ou beber.
No ano passado, algo semelhante aconteceu no Reino Unido, com um rebanho de ovelhas a ser visto a caminhar em círculos concêntricos. No entanto, neste caso, o problema era do dispensador de comida, que estava a distribuir a comida em círculo pelo campo.