Rebanho de ovelhas andou em círculos sem parar durante 12 dias. Ninguém sabe porquê

(cv)

Um rebanho de ovelhas na China esteve a andar em círculos, sem parar, durante pelo menos 12 dias. Ninguém parece saber porquê.

Imagens de videovigilância divulgadas mostram as ovelhas a caminhar ininterruptamente, em sentido horário, dentro de um curral no norte da China.

Sabe-se que uma doença bacteriana chamada listeriose causa este comportamento em animais. No entanto, esta teoria rapidamente caiu por terra.

Os resultados dos exames às ovelhas foram recentemente divulgados e, segundo a imprensa chinesa, não foram encontradas bactérias. O evento permanece um mistério.

Citada pelo Daily Mail, a dona do curral, Miao, disse que tudo começou com apenas algumas ovelhas, antes de centenas de outras começarem a juntar-se. Alguns membros do rebanho são vistos parados no meio do círculo, completamente imóveis.

Embora existam 34 currais na quinta, apenas as ovelhas do curral número 13 agiram desta forma.

As ovelhas estavam em movimento desde 4 de novembro e não está claro se param para comer ou beber.

No ano passado, algo semelhante aconteceu no Reino Unido, com um rebanho de ovelhas a ser visto a caminhar em círculos concêntricos. No entanto, neste caso, o problema era do dispensador de comida, que estava a distribuir a comida em círculo pelo campo.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.