Cerimónia dos Óscares teve a pior audiência de sempre

A 92.ª edição dos Óscares foi histórica graças à vitória de “Parasitas” e do realizador Bong Joon Ho. No entanto, a gala teve as piores audiências de sempre, de acordo com os resultados norte-americanos.

A cerimónia dos Óscares registou as piores audiências televisivas de sempre nos Estados Unidos.A transmissão televisiva na estação ABC foi acompanhada, em média, por 23,6 milhões de telespectadores, uma descida de 20% face ao ano anterior.

No ano passado, a cerimónia tinha sido vista por 29,6 milhões de pessoas, sendo que o recorde negativo até agora era de 2018, quando 26,5 milhões de telespectadores assistiram à gala.

Os números deste ano equivalem às audiências televisivas mais baixas na história dos Óscares, avança a Renascença. A rádio nota que, a título de comparação, em 2000, mais de 46 milhões de norte-americanos viram a entrega das estatuetas douradas através da televisão.

Além dos Óscares, também os Globos de Ouro e os Grammy têm visto as suas audiências caírem ao longo dos anos. Ainda assim, apesar da quebra de telespectadores, a cerimónia foi líder de audiências no domingo à noite e dominou as conversas nas redes sociais.

Este ano, a emissão teve uma duração de três horas e meia e, pelo segundo ano consecutivo, não foi conduzida por um apresentador principal.

Os Óscares 2020 consagraram o filme “Parasitas”, do realizador sul-coreano Bong Joon-ho, que conquistou quatro distinções: melhor filme, realizador, filme estrangeiro e guião original.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo não se pronuncia sobre pedidos de demissão de Cabrita

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou pronunciar-se sobre os pedidos de demissão de Eduardo Cabrita. Marcelo Rebelo de Sousa entende que os pedidos de demissão de ministros são "típicos da luta político-partidária" e …

TAP vai pedir a insolvência da Groundforce

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta segunda-feira aos representantes dos trabalhadores que a TAP vai avançar com um pedido de insolvência da Groundforce. A TAP anunciou esta segunda-feira que vai avançar, ainda hoje, com …

Ida de Luís Filipe Vieira para o Benfica "foi um pedido de várias instituições financeiras"

Luís Filipe Vieira diz que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o SL Benfica devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização. Aos deputados, o presidente das …

Alemanha autoriza vacina da Johnson & Johnson a menores de 60 anos

A Alemanha recomenda a vacina da Johnson & Johnson (Janssen) contra o novo coronavírus a partir dos 60 anos, mas permitirá o seu uso em pessoas abaixo desta idade após consulta médica e decisão pessoal. O …

Livatino é o primeiro juiz a ser beatificado. Foi morto pela máfia italiana

A Igreja Católica beatificou este domingo o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado em 1990 pela máfia em Agrigento, na Sicília, Itália. Rosario Livatino, que hoje teria 69 anos, foi assassinado em 21 de setembro de 1990 …

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento. Segundo conta a BBC, …

Trabalho ilegal. Bloco propõe alteração à lei para criminalizar "toda a cadeia"

Catarina Martins anunciou, esta segunda-feira, que o Bloco de Esquerda quer alterar a lei de 2016 para garantir uma melhor fiscalização e condenação dos responsáveis pela exploração de trabalhadores em Portugal. Em Odemira, a coordenadora do …

Laos regista primeira morte por covid-19 desde o início da pandemia

Uma mulher de 53 anos - que tinha diabetes e outros problemas de saúde - foi a primeira vítima mortal por covid-19 em Laos, em mais de um ano de pandemia. Segundo noticiou a agência …

Arábia Saudita vai impor vacinação aos funcionários que queiram voltar ao local de trabalho

A Arábia Saudita quer alcançar a imunidade de grupo o quanto antes. Para aumentar os esforços de vacinação, foram abertos mais de 580 locais de vacinação no país. Além disso, os residentes já podem reservar …

Elon Musk revela que tem síndrome de Asperger

O empresário Elon Musk, de 49 anos, revelou este fim de semana, no Saturday Night Live (SNL), que tem síndrome de Asperger. Musk foi convidado para apresentar o Saturday Night Live - um papel cobiçado que …