Cerimónia dos Óscares teve a pior audiência de sempre

A 92.ª edição dos Óscares foi histórica graças à vitória de “Parasitas” e do realizador Bong Joon Ho. No entanto, a gala teve as piores audiências de sempre, de acordo com os resultados norte-americanos.

A cerimónia dos Óscares registou as piores audiências televisivas de sempre nos Estados Unidos.A transmissão televisiva na estação ABC foi acompanhada, em média, por 23,6 milhões de telespectadores, uma descida de 20% face ao ano anterior.

No ano passado, a cerimónia tinha sido vista por 29,6 milhões de pessoas, sendo que o recorde negativo até agora era de 2018, quando 26,5 milhões de telespectadores assistiram à gala.

Os números deste ano equivalem às audiências televisivas mais baixas na história dos Óscares, avança a Renascença. A rádio nota que, a título de comparação, em 2000, mais de 46 milhões de norte-americanos viram a entrega das estatuetas douradas através da televisão.

Além dos Óscares, também os Globos de Ouro e os Grammy têm visto as suas audiências caírem ao longo dos anos. Ainda assim, apesar da quebra de telespectadores, a cerimónia foi líder de audiências no domingo à noite e dominou as conversas nas redes sociais.

Este ano, a emissão teve uma duração de três horas e meia e, pelo segundo ano consecutivo, não foi conduzida por um apresentador principal.

Os Óscares 2020 consagraram o filme “Parasitas”, do realizador sul-coreano Bong Joon-ho, que conquistou quatro distinções: melhor filme, realizador, filme estrangeiro e guião original.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …

Principais indicadores da crise climática estão a atingir "ponto de inflexão", revela estudo

Um novo estudo sobre os sinais vitais do planeta revelou que muitos dos principais indicadores da crise climática estão a piorar e a aproximar-se ou ultrapassar os pontos de inflexão, à medida que as temperaturas …

Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando "desinformação". "Veja o que a Rússia já está …

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …

Bruxelas assegura aquisição de medicamento para tratamento precoce da covid-19

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada …

Vacinados escapam às restrições da "lista âmbar" britânica

Pessoas vacinadas contra a covid-19 que viagem a partir dos Estados Unidos (EUA) ou da União Europeia (UE) podem evitar a quarentena caso venham de um país da "lista âmbar" britânica, onde está Portugal. Segundo o …