/

E os vencedores são… Modric, Kane e Mbappé

Yuri Kochetkov / EPA

Luka Modric, Kylian Mbappé

O médio Luka Modric conquistou hoje a Bola de Ouro, o prémio de melhor jogador do Mundial2018 de futebol, que decorreu na Rússia, apesar da derrota da Croácia na final perante a França (4-2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 32 anos, que alinha no Real Madrid, foi titular em todos os sete jogos disputados pela seleção croata. Luka Modric marcou dois golos, e foi determinante na caminhada da equipa de Zlatko Dalic até à final, naquela que foi a melhor participação de sempre da Croácia.

O belga Eden Hazard ficou com a Bola de Prata e Antoine Griezmann junta a Bola de Bronze ao título de campeão mundial.

Kylian Mbappé, de 19 anos, foi eleito o melhor jogador jovem do torneio, depois de ter marcado quatro golos pela França, incluindo um na final, e Thibaut Courtois, que ajudou a Bélgica a alcançar o terceiro lugar, foi nomeado o melhor guarda-redes da prova.

O avançado Harry Kane, com seis golos, foi o melhor marcador deste Campeonato do Mundo. Kane terminou o Mundial com seis golos, mais dois do que Cristiano Ronaldo, Denis Cheryshev, Romelu Lukaku, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé.

O avançado inglês, que repetiu o registo de há quatro anos de James Rodríguez, tornou-se o segundo inglês a conquistar a ‘coroa’ de ‘rei’ dos goleadores, sucedendo a Gary Lineker, o melhor em 1986, no México, também com seis tentos.

O goleador do Tottenham, segundo melhor marcador da ‘Premier League’ em 2017/18, com 30 golos, contra 32 do egípcio Mohamed Salah (Liverpool), marcou dois golos à Tunísia e três ao Panamá, na fase de grupos, e um à Colômbia, nos oitavos de final.

Em termos coletivos, a Bélgica, que contou com quatro golos de Lukaku e três de Eden Hazard, acabou com o melhor ataque, com 16 golos, contra 14 dos dois finalistas, a França e a Croácia. O prémio ‘fair-play’ foi para a Espanha, que caiu nos oitavos de final perante a anfitriã Rússia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.