Os M&M’s têm novas personalidades, calçado e postura. Marca quis tornar-se mais “inclusiva”

A M&M’s atualizou o aspeto e as personalidades das suas mascotes para “criar um mundo onde todos sintam que pertençam”.

A Mars anunciou, na quinta-feira, que vai atualizar o aspeto e as personalidades das mascotes que representam a sua marca de chocolates M&M’s em prol de um mundo mais inclusivo.

“A M&M’s existe há mais de 80 anos” e, em 2022, a marca “continua a evoluir para refletir o mundo mais dinâmico e progressivo em que vivemos”, lê-se na publicação.

“A marca M&M’s atualizada vai incluir uma visão mais moderna das nossas personagens favoritas, assim como personalidades mais diferenciadas para sublinhar a importância da auto-expressão e o poder da comunidade através da narração de histórias”, acrescentou a empresa, citada pelo Russia Today.

Desta forma, o tom de pele das mascotes será mais neutro e o tom de voz “mais inclusivo, acolhedor e unificador”, preservando a sua natureza brincalhona.

Outra mudança é o calçado que as personagens femininas irão usar: a mascote verde vai usar sapatilhas em vez de botas de salto alto, enquanto a personagem castanha terá agora sapatos de salto baixo.

Também as poses serão diferentes. As personagens vão adotar posturas “mais convidativas e acolhedoras, para que todos se sintam como se fizessem parte da equipa”.

“Na Mars estamos empenhados em promover um ambiente onde os nossos mais de 130.000 associados se sintam valorizados e respeitados, independentemente de quaisquer diferenças visíveis ou invisíveis. E com este compromisso, a M&M’s junta-se a muitas outras marcas Mars que trabalham para o mundo que queremos amanhã”, conclui o comunicado da empresa.

Nas redes sociais, nem todos os utilizadores gostaram desta mudança.

“Adoro este recente inferno capitalista, são literalmente guloseimas de chocolate antropomórficas revestidas de açúcar”, escreveu, no Twitter, um utilizador.

“Não são só fictícios, como são literalmente um arco-íris e, aparentemente, não são suficientemente diversificados”, criticou outro internauta, na mesma rede social.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.