Os extraterrestres poderão ajudar a salvar a Humanidade

Avi Loeb, presidente do departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, alertou que a Humanidade por estar a traçar o mesmo caminho que ditou o fim de civilizações alienígenas avançadas. No entender do especialista, o passado destes seres extraterrestres pode ser útil para salvar o futuro da Humanidade.

As alterações climáticas que há décadas mudam o planeta e a fabricação de armas cada vez mais poderosas podem ser indícios de um caminho perigoso para o Homem.

Segundo Avi Loeb, um comportamento semelhante a este pode ter dizimado raças avançadas de seres alienígenas. “Uma possibilidade é que estas civilizações, baseadas na forma como nos comportamos atualmente, tenham uma vida vida curta“, disse Loeb na semana passada, durante uma palestra na The Humans to Mars Summit, que decorreu na cidade norte-americana de Washington.

“[Estes seres alienígenas] pensam a curto prazo e produzem ferimentos auto-infligidos que podem acabar por matá-los”, defendeu o especialista, citado pelo Live Science.

No entender de Loeb, a procura por vida extraterrestre deve ser ampla o suficiente para rastrear artefactos deixados por civilizações entretanto desaparecidas, tais como superfícies planetárias queimadas e produtos de guerra nuclear em mundos alienígenas.

Caso se encontrem outros tipos de vida diferentes dos que conhecemos, esta será a maior descoberta científica de sempre, defende Loeb, considerando ainda que estes seres podem trazer um benefício adicional ao Homem: servir-lhe de exemplo, colocando a Humanidade num caminho mais orientado e sustentável.

“A ideia é que possamos aprender algo no processo. Podemos aprender a comportar-nos melhor uns com os outros, a não iniciar uma guerra nuclear, a monitorizar o nosso planeta e garantir que este seja habitável enquanto pudermos mantê-lo habitável”.

Potencialidades tecnológicas

Loeb aponta ainda que há outras razões para a procura de seres extraterrestres, sobretudo no que respeita às potencialidades tecnológicas. “A nossa tecnologia tem apenas um século, mas se uma outra civilização tiver tido mil milhões de anos para desenvolver viagens espaciais, podem ensinar-nos a fazê-lo”, afirmou.

“A minha esperança passa por encontrar civilizações mortas que nos inspirem a ter um melhor comportamento e a atuar melhor em grupo (…) A outra esperança que temos é que, assim que deixemos o Sistema Solar, receberemos uma mensagem de volta: ‘Bem-vindos ao clube interestelar’. E aí vamos descobrir que há muito tráfego que não conhecíamos”, elencou o especialista.

Na verdade, defende Loeb, podemos ter tido já um vislumbre deste tráfego com o Oumuamua, o primeiro objeto interestelar já observado no Sistema Solar. O objeto, que foi também rotulado de Mensageiro das Estrelas, pode ser uma nave alienígena, como já insistiu o Professor de Harvard.

Apesar de todas as hipóteses sobre este corpo – que passam também pela possibilidade deste ser um asteróide – o especialista enfatiza que o importante é manter a mente aberta, não descartando nenhuma opção de forma precipitada. “Devemos manter a mente aberta e não presumir que sabemos a resposta antecipadamente (…) Não precisamos fingir que sabemos de alguma coisa”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

44 COMENTÁRIOS

    • Benevolentes, de serviço ao próximo, apenas podem intervir com a nossa permissão pois não querem ir contra o livre arbítrio, ao contrário dos negativos, de serviço ao eu.
      Os seres que mais evoluem espiritualmente do que tecnologicamente, têm mais tempo de vida, quando encarnados num corpo material, já que o Espírito é imortal, pois há aqueles que já nem do corpo físico precisam…
      Quem se sentir preparado, ler “A Lei do Uno”.
      Somos Todos Um.

  1. O único extraterrestre que ele mesmo diz que não é desse mundo é Jesus Cristo….Messi ponto realmente ele é a única salvação desse mundo caótico….

  2. Há extraterrestres que auxiliam Deus e ajudam Nossa Senhora na sua missão. Em Fátima há indícios disso. Quem quiser pesquise o que os pastorinhos viram. Confusos? Perguntem. pt@pol.pt

    • Os seres auxiliam a NÓS, António. O Criador TUdo É 🙂 nós é que precisamos de ascender até Ele/a, e para isso temos ainda MUITOOOO que aprender. O ser humano necessita de desenvolver e ascender em Espiríto, seguindo o caminho de Serviço ao Próximo para isso. É claro que existe livre-arbítrio, cada um escolhe o caminho que quer seguir…
      Quanto ao assunto “Fátima”, os livros de Fina d’Armada são bastante elucidativos. Toda a gente os devia ler.
      E dizer que só existe a raça humana na Terra é diminuir e muito o nosso/a Infinito/a Criador/a. A Vida é Infinita nas suas formas.
      ~Law of One~

  3. Com certeza. Um em especial disse que voltaria para salvar o restante da humanidade que quisesse ir com Ele, Jesus Cristo. Já os outros, como os seres humanos, nem todos são do lado de quem deseja o bem, muitos são enganadores perversos. Por isso é bom que estegemos sempre estudando e alertas, buscando força e bom ânimo, para que sigamos a quem desejamos, eu prefiro e escolho a Cristo. Mas com amor e sabedoria Ele quer que possamos ir para onde acharmos melhor e se for para Ele que seja por amor a Ele, não adianta fingir, pois que conhesse o coração dos homens. É por isso que o amo, por essa liberdade verdadeira que Deus ensina.

    • Não podemos descartar a hipótese da existência de extraterrestres. Como nós eles fazem parte do universo, são nossos irmãos, eles ainda não apareceram porque respeitam nosso livre arbítrio.
      São filhos de Deus como nós.

  4. Ha ha ha ha ha…

    São sempre as mesmas notícia a anos,
    Nunca ultrapassaram às Possibilidades De encontrarem vida Fora da Terra , que em pleno século XXI. é mole?.
    Vale Respaldar aqui, que o Mestre Jesus o Cristo, deixou muito e bem claro e objetivo.
    Na casa de meu pai há muitas moradas,
    Porém não o compreenderam,‍♂️ Foi lamentável.

    Mas hoje! Em 2019. com informação avançado nível H4rd..
    So os leigos ainda não compreenderam
    O multi verso em que vivem.

    • Concordo.
      Sabe que as religiões condicionam o livre pensamento, infelizmente, ainda muita gente segue cegamente pastores e gurus, em vez de fazerem a busca pelo conhecimento por eles próprios.

  5. Só jesus é a solução lá no livro de João como 14 vesc 06 opropio Jesus diz assim eu sou o caminho à verdade é à vida e ninguém vai ao pai se não por mim e só jesus é para de a creditar nesses cientistas dê merda pq são todos loucos pq não acredita em Jesus Cristo

  6. Nós somos a vida inteligente que procuramos. E não! Não vamos conseguir salvar nosso planeta, pois somos egoístas.

  7. Que praga!!
    Estes religiosos loucos estão em todo o lado!
    Já não há paciência para tanto lixo com que enchem as caixas de comentários!
    É mesmo necessário vir aqui debitar essas tretas?
    Não há sites brasileiros suficientes?
    Tem igrejas, tv’s, rádios, jornais, revistas, sites na Internet, etc e ainda não chega?!
    Haja um pouco de respeito e de bom senso!

    • Concordo com você, mas eles ainda não despertaram. Não sabem que a religião foi criada com o mesmo objetivo da politoca: CONTROLAR. Tenho muita preguiça também desse papinho sobre extra terrestres existirem ou não. Isso também é para distrair nossa.atenção. Alguns países usam tecnologia reversa desde a segunda guerra. Quem não lê, não pesquisa e nem estuda continua esperando milagres religiosos furados. Existem extra terrestres bons e maus como existem humanos bons e maus. Só vamos receber ajuda se estivermos em sintonia com o lado branco da vida. Temos que fazer por merecer.

  8. Seres Extremamente evoluídos tecnologicamente e moralmente, já não fazem mais guerras em principalmente ao fato que muito desses seres não estão operando e ou vivendo na 3°. dimensão e raro seria ensinar a um humanidade primitiva moralmente como a que se encontra na superfície terrestre da 3°. dimensão tecnologias as quais poderiam trazer o fim da própria espécie em ser usada equivocadamente.

  9. Precisam intervir sim !! Prender e levar embora daqui esses malditos Arcontes e seus capachos Draco reptilianos…destruir de vez prisão chamada Matrix …sermos livres de uma vez por todas !!

    • Primeiro há o Despertar. Só depois podem dar permissão consciente para Intervenção benevolente.
      Mas nem sempre é necessário Despertar. Basta que continuem a fazer o bem ao próximo, sem querer nada em troca.
      A Consciência muda a matéria. A Consciência Colectiva muda o Planeta.

  10. Ninguem pode nos salvar alem de nos mesmo que somos nossos maiores inimigos enquanto vibrarmos nessas frequencias baixas egoismo, intoleranca, odio, auto imposicao, medo, inveja etc… vai ser o que esta acontecendo declinio moral nos mesmo somos a solucao nao ha nada la fora que possa mudar a mudanca se encontra dentro de nos mesmo.

  11. Boa tarde, tem pessoas que acreditam nessas coisas, respeito, mas eu nunca vou deixar de acreditar em Deus! Eu acredito na Palavra, a Palavra é Jesus. E simplesmente ela diz que o Deus Todo Poderoso, fez o céu e a terra e fez o homem e a mulher não diz q fez extraterrestres, o INIMIGO existe, está sempre querendo imitar o Senhor Todo Poderoso, e enganar o ser humano. A Paz!!!

  12. Em se tratando de Alienígenas ou Extraterrestres, acredito Eu que existem muitas coisas escondidas que os pesquisadores não mostram. Existem sim outros seres e bem mais desenvolvidos em mente do que Nós seres terrestres.

  13. Não se enganem. Se os alienígenas chegarem na terra, dependendo da situação, nós seremos vossos escravos, ou vice-versa. Nós já conhecemos essa história. Os ameríndios também.

  14. Estamos a importar a crendice do Brasil.
    O Brasil tem muitas coisas boas que podemos importar,,,,,, mas crendice não..
    Abaixo o obscurantismo, a fraude e a vigarice

    • Acredito que seja das Plêiades, mas independente de origem cósmica, sempre será Sananda e grande mestre da fraternidade!

  15. Importante a interação. Parabéns aos participantes, cada um com sua opinião. Texto interessante. Tive contatos visual e telepático com naves que certamente não pertencem à nossa civilização Homo sapiens…

  16. Os únicos que podem salvar-nos de nós próprios somos nós mesmos. Deixemos-nos de balelas e esperar sempre que a salvação venha de algures. É provável que num futuro próximo uma das ciências emergentes venha a ser a da engenharia climática, que não só nos ajude a resolver problemas aqui na Terra como, eventualmente, a criar uma atmosfera noutros planetas, tornando-os compatíveis com a vida humana. Marte seria o primeiro candidato. Contudo é possível que o futuro não nos venha a ter como protagonistas, mas sim os nossos conhecimentos e as tecnologias que criámos sob a forma de inteligência artificial.

RESPONDER

Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático português

Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo. "Temos estado a apanhar algumas surpresas valentes. …

Rei de Espanha não propôs nenhum nome para investidura. País enfrenta novas eleições a 10 de novembro

A Espanha vai realizar novas eleições. Os dirigentes do Cidadãos, Albert Rivera, e do Partido Popular, Pablo Casado, disseram "não" à investidura de Pedro Sánchez como presidente do Governo espanhol e o rei Felipe VI …

Os dinamarqueses vão plantar um milhão de árvores sem saírem do sofá

No último sábado, a emissora dinamarquesa TV2 transmitiu um programa em direto para convidar os espectadores a doarem dinheiro para plantar árvores. O objetivo, de acordo com o jornal britânico The Guardian o produtor Martin Sundstrøm, …

A melhor escola da Europa para estudar ciência fica em Santarém

É em Alcanena, no distrito de Santarém, que se localiza o agrupamento de escolas com o selo de qualidade do STEM School Proeficient, atribuído pela União Europeia. O estabelecimento de ensino recebeu a melhor classificação …

Câmara da Moita dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental do novo aeroporto do Montijo

A Câmara da Moita, no distrito de Setúbal, aprovou uma posição em que dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do novo aeroporto do Montijo, devido ao “conjunto de impactes negativos”. O município da …

Morreu a criança que ficou paralisada após comer hambúrguer do Lidl contaminado

Em 2011, Nolan Moittie comeu o hambúrguer contaminado com a bactéria E.Coli comprado no Lidl. Depois de ter ficado com graves sequelas neurológicas e diabético, o rapaz acabou por falecer este sábado, com apenas 10 …

Taylor Swift atua no Nos Alive 2020

Taylor Swift é o segundo nome para a edição de 2020 no Nos Alive. A cantora estreia-se em território português no dia 9 de julho, anunciou a própria artista no seu site oficial. A organização do …

Turista agride gondoleiro em Veneza por causa de uma selfie

Um gondoleiro foi agredido por um turista, na cidade de Veneza, em Itália, neste domingo, num confronto que terá sido provocado por uma selfie. De acordo com o Newsweek, o incidente ocorreu no domingo à tarde, …

Doença associada a cigarros eletrónicos faz sétima vítima mortal nos EUA

O número de vítimas mortais por doença pulmonar associada à utilização de cigarros eletrónicos subiu para sete, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde norte-americanas. A vítima era do sexo masculino, tinha 40 anos e vivia …

Richard Stallman, guru do software livre, demite-se do MIT após defender Jeffrey Epstein

Richard Stallman, programador, ativista e defensor do software livre, demitiu-se do cargo de professor convidado do laboratório de inteligência artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA. A demissão acontece depois de serem tornadas …