“Os dois médios do Benfica são fracos”, analisa Carlos Manuel

Tiago Petinga / Lusa

Antiga figura da Luz acha que, só agora, Jorge Jesus está a conhecer os jogadores que tem e o treinador vê que precisa de muitos reforços.

O Benfica não está bem servido no miolo do meio-campo, defende Carlos Manuel. Depois de sete vitórias consecutivas e de estar sempre na liderança do campeonato, o vice-campeão nacional perdeu dois jogos seguidos, sofreu nove golos em três encontros, mas o problema principal não está na defesa, de acordo com o antigo médio.

“Anda-se a falar dos centrais, que são um problema, e fala-se sobre a velocidade… Isso é tudo para inglês ver. Tudo. Eu, olhando para os dois médios do Benfica, acho que são fracos. E não é por acaso que o Jorge Jesus já experimentou vários jogadores nessa posição: já experimentou o Pizzi com o Gabriel, já experimentou o Pizzi com o Weigl, o Samaris, o Taarabt…”

“As coisas não estão a dar certo no meio-campo. Para mim, os médios que o Benfica tem não têm qualidade para a exigência do Benfica“, continuou o antigo internacional português, na Sport TV, lembrando uma dupla forte naquela posição de outros tempos: “Se nos lembrarmos do Matić, do Enzo… E não vamos ao meu tempo, senão aí morremos, caímos!”.

Olhando só para os onzes iniciais dos tais três jogos consecutivos que o Benfica não venceu (Boavista, Rangers e Sporting de Braga), no Bessa jogaram Gabriel e Taarabt (e Pizzi também foi titular), contra o Rangers foi Weigl a entrar para o lugar de Gabriel, e na receção ao Sporting de Braga foi Samaris a jogar ao lado de Pizzi. No primeiro jogo oficial da época estiveram em campo Weigl, Pizzi e Taarabt mas no jogo seguinte, em Famalicão, Weigl e Pizzi ficaram no banco de suplentes, com Gabriel a saltar para a titularidade.

Carlos Manuel acha que Jorge Jesus ainda está a conhecer os jogadores que tem no seu plantel e o treinador vê agora que precisa de muitos reforços: “Jesus vem, conhece a equipa de fora, estava de fora; agora é que conhece bem a equipa“.

“Se calhar, olhando de fora para dentro é uma coisa, mas quando está lá, as coisas são diferentes. E ele agora é capaz de dizer assim «preciso de um lateral-esquerdo, de um lateral-direito, de dois médios-centro, de um avançado, de um central…». Já que se fala nos centrais, agora”, reforçou o ex-futebolista.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …

"Nunca se pode tirar Messi" (mas há um gesto que pode explicar a sua substituição)

A substituição de Messi, e a forma como reagiu, no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Lyon da Liga francesa, continua a dar que falar. E agora avança-se a possibilidade de o craque argentino …

Médicos querem que norma de isolamento tenha em conta a atual taxa de vacinação

Com o regresso às aulas, médicos de saúde pública defendem a revisão da norma referente ao isolamento de contactos de risco, para que esta tenha em consideração a elevada taxa de vacinação. O ano letivo arrancou …

Com Moedas como alvo e Temido como "guardiã", Medina prometeu um novo futuro para Lisboa

O candidato da coligação PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, acusou a direita de ambicionar nas autárquicas de domingo “a segunda volta do jogo que perdeu na disputa do poder legislativo”. Fernando Medina …

Descoberto sistema de esgotos intacto construído por romanos há 2.000 anos

Uma equipa de arqueólogos turcos encontrou um sistema de esgotos perfeitamente intacto na antiga cidade de Tripolo no Meandro. A infraestrutura foi construída por romanos. A antiga cidade de Tripoli no Meandro — também conhecida por …

De calculadora em riste, PSD faz contas para evitar um resultado "igual, pior ou muito pouquinho melhor" nas autárquicas

PSD tenta recuperar de duas eleições autárquicas menos conseguidas, agarrando-se aos municípios em que a obra feita pelos autarcas do PS não recebe nota positiva de forma unânime da população ou onde haverá uma transição …

Um Barcelona "de juniores" quebrou um recorde (mas quase perdia em casa)

Domingos Duarte marcou cedo e Granada esteve a ganhar em Camp Nou até perto dos 90 minutos. Equipa muito jovem do Barcelona mas mais uma exibição modesta. Quinta jornada da Liga espanhola de futebol, mais uma …

Galp recusou proposta para salvar empregos em Matosinhos (mas é Costa quem está "no olho do furacão")

O Governo tentou evitar o despedimento colectivo na refinaria da Galp em Matosinhos, desafiando a empresa a pagar uma formação feita "à medida" dos trabalhadores abrangidos. Mas a Galp recusou. Pelo meio, António Costa também …

Análise de ADN revela que japoneses modernos são descendentes de três povos diferentes

O território que hoje dá lugar ao Japão está ocupado desde o período do Paleolítico Superior. Até agora pensava-se que a ancestralidade genética japonesa era dupla, mas uma nova pesquisa vem trazer novos detalhes.  Um novo …

"Engodo dos eleitores". Jerónimo acusa PS de usar aparelho do Estado para conquistar votos

O secretário-geral do PCP acusou o PS de estar a utilizar o aparelho do Estado, nomeadamente a “bazuca europeia”, para conquistar votos nas eleições autárquicas, e exigiu que seja garantida a neutralidade dos órgãos de …