Charme e sol por Cavani (e uma oferta que pode “rebentar” com o tecto salarial do Benfica)

4

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

O Benfica não desiste de Edinson Cavani, internacional uruguaio de 33 anos que estará também na mira do Bayern de Munique. Perante a forte concorrência, Vieira e a sua equipa jogam com o charme, com o sol português e com números que podem “rebentar” com o tecto salarial do clube da Luz.

Cavani, de 33 anos, está neste momento sem clube depois de ter deixado o Paris Saint-Germain em final de contrato. Apesar da idade, o goleador uruguaio continua a ter muita concorrência.

O Benfica aponta-o como alvo fundamental neste mercado de Verão, tanto mais em ano de eleições para a presidência do Benfica. Depois do forte investimento no regresso de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira estará disposto a pagar balúrdios para garantir a contratação de Cavani, o que seria uma prenda muito apreciada pelos adeptos antes de ir a votos.

O Correio da Manhã (CM) avança que “o Benfica já chegou aos 25 milhões de euros para convencer Cavani a vir para a Luz”, oferecendo-lhe um prémio de assinatura de 10 milhões de euros e um salário anual de 5 milhões brutos por três temporadas.

Um investimento milionário que, ainda assim, não convencerá o craque uruguaio. O CM admite que o Benfica pode tentar aumentar o valor com prémios adicionais pelo cumprimento de determinados objectivos, nomeadamente golos marcados e títulos conquistados.

O CM refere ainda que o Benfica pode “ceder por inteiro os direitos de imagem ao atleta” para o convencer a assinar.

O Jogo adianta que a SAD da Luz admite chegar aos 36 milhões de euros para conquistar Cavani, o que poderia significar ultrapassar o tecto salarial que está fixado nos 5 milhões de euros brutos.

Entretanto, o Benfica também está a mover uma verdadeira “operação de charme” em torno de Cavani, nomeadamente acenando-lhe com a “qualidade de vida em Lisboa” e com o “destaque desportivo que terá num plantel onde será ele a figura de proa”, como frisa O Jogo.

Por outro lado, também teria a “possibilidade de se manter na montra da Liga dos Campeões” e poder “competir pelo título de máximo goleador da Europa“, realça o desportivo.

Até o sol de Portugal estará a funcionar como um trunfo para atrair o goleador, segundo chega a anunciar a imprensa desportiva.

Certo é que com o Bayern de Munique na corrida, o Benfica talvez só leve vantagem pelo sol e pelas condições únicas de Lisboa.

Em Itália, o Gazzetta dello Sport aponta que Cavani quer jogar mais uma temporada na Europa, mas que não quer abdicar dos 12 milhões de euros que o Qatar lhe oferece.

Na corrida pelo goleador estarão também vários clubes sul-americanos, nomeadamente o Boca Juniors, bem como o Leeds United de Inglaterra.

O Inter de Milão já se terá retirado da corrida depois de o Atlético de Madrid ter tentado em vão contratá-lo em Janeiro passado.

ZAP //

4 Comments

  1. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    Benfica está a tentar contratar Pelé. O grande obstáculo parece residir na falta de vontade do atleta de se mexer seja para o que for. No caso de esta aquisição ser bem sucedida, LFV deverá retomar as negociações com o astro argentino, Diego Armando Maradona.

  2. O Benfica no seu melhor, passa por cima de toda a folha sem prestar contas a ninguém e já lá vão um bom punhado de casos e nada com a justiça, entretanto de um dia para o outro Setúbal e Aves vêm ditada a sentença do seu destino, cada vez o mundo do futebol está mais desacreditado sobretudo por cá.

  3. Se esta contratação se concretizar não me voltem a falar no Benfica.
    Garanto que rasgarei o meu cartão e não voltarei a entrar no estádio. Este Clube não pode estar refém dos caprichos e vaidades do actual presidente que começa a mostrar que não é digno desta grande Instituição.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.