Charme e sol por Cavani (e uma oferta que pode “rebentar” com o tecto salarial do Benfica)

Богдан Заяц / Wikimedia

Edinson Cavani, jogador do Paris Saint-Germain (PSG)

O Benfica não desiste de Edinson Cavani, internacional uruguaio de 33 anos que estará também na mira do Bayern de Munique. Perante a forte concorrência, Vieira e a sua equipa jogam com o charme, com o sol português e com números que podem “rebentar” com o tecto salarial do clube da Luz.

Cavani, de 33 anos, está neste momento sem clube depois de ter deixado o Paris Saint-Germain em final de contrato. Apesar da idade, o goleador uruguaio continua a ter muita concorrência.

O Benfica aponta-o como alvo fundamental neste mercado de Verão, tanto mais em ano de eleições para a presidência do Benfica. Depois do forte investimento no regresso de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira estará disposto a pagar balúrdios para garantir a contratação de Cavani, o que seria uma prenda muito apreciada pelos adeptos antes de ir a votos.

Eleições no Benfica. Ricardo Araújo Pereira entra na corrida e até Bernardo Silva pressiona Vieira

O Correio da Manhã (CM) avança que “o Benfica já chegou aos 25 milhões de euros para convencer Cavani a vir para a Luz”, oferecendo-lhe um prémio de assinatura de 10 milhões de euros e um salário anual de 5 milhões brutos por três temporadas.

Um investimento milionário que, ainda assim, não convencerá o craque uruguaio. O CM admite que o Benfica pode tentar aumentar o valor com prémios adicionais pelo cumprimento de determinados objectivos, nomeadamente golos marcados e títulos conquistados.

O CM refere ainda que o Benfica pode “ceder por inteiro os direitos de imagem ao atleta” para o convencer a assinar.

O Jogo adianta que a SAD da Luz admite chegar aos 36 milhões de euros para conquistar Cavani, o que poderia significar ultrapassar o tecto salarial que está fixado nos 5 milhões de euros brutos.

Entretanto, o Benfica também está a mover uma verdadeira “operação de charme” em torno de Cavani, nomeadamente acenando-lhe com a “qualidade de vida em Lisboa” e com o “destaque desportivo que terá num plantel onde será ele a figura de proa”, como frisa O Jogo.

Por outro lado, também teria a “possibilidade de se manter na montra da Liga dos Campeões” e poder “competir pelo título de máximo goleador da Europa“, realça o desportivo.

Até o sol de Portugal estará a funcionar como um trunfo para atrair o goleador, segundo chega a anunciar a imprensa desportiva.

Certo é que com o Bayern de Munique na corrida, o Benfica talvez só leve vantagem pelo sol e pelas condições únicas de Lisboa.

Em Itália, o Gazzetta dello Sport aponta que Cavani quer jogar mais uma temporada na Europa, mas que não quer abdicar dos 12 milhões de euros que o Qatar lhe oferece.

Na corrida pelo goleador estarão também vários clubes sul-americanos, nomeadamente o Boca Juniors, bem como o Leeds United de Inglaterra.

O Inter de Milão já se terá retirado da corrida depois de o Atlético de Madrid ter tentado em vão contratá-lo em Janeiro passado.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    Benfica está a tentar contratar Pelé. O grande obstáculo parece residir na falta de vontade do atleta de se mexer seja para o que for. No caso de esta aquisição ser bem sucedida, LFV deverá retomar as negociações com o astro argentino, Diego Armando Maradona.

  2. O Benfica no seu melhor, passa por cima de toda a folha sem prestar contas a ninguém e já lá vão um bom punhado de casos e nada com a justiça, entretanto de um dia para o outro Setúbal e Aves vêm ditada a sentença do seu destino, cada vez o mundo do futebol está mais desacreditado sobretudo por cá.

  3. Se esta contratação se concretizar não me voltem a falar no Benfica.
    Garanto que rasgarei o meu cartão e não voltarei a entrar no estádio. Este Clube não pode estar refém dos caprichos e vaidades do actual presidente que começa a mostrar que não é digno desta grande Instituição.

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …