Oito mil empresas já pediram apoio para passar mais de 42 mil contratos a efetivos

António Pedro Santos / Lusa

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho,

A ministra do Trabalho revelou esta segunda-feira, na Assembleia da República, que mais de oito mil empresas já pediram ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) apoio financeiro, ao abrigo do programa Converte+, para passar 42.700 contratos a termo para permanentes.

Ana Mendes Godinho avançou esta informação esta segunda-feira quando falava com os deputados sobre o Orçamento do Estado para a Segurança Social.

De acordo com a governante, citada pelo jornal Eco, a poucas horas do o fim do prazo das candidaturas do Converte+, 8.350 empresas já submeteram mais de 42.700 candidaturas. As candidaturas abriram a 20 de setembro.

O programa implica um apoio financeiro transitório que abrange os contratos a termo celebrados antes de 20 de setembro e que venham a ser convertidos depois dessa data, explica o mesmo jornal, dando conta que são também elegíveis as conversões de contratos de trabalho a prazo apoiadas pela medida Contrato-Emprego.

Os empregadores que cumprirem estes requisitos podem receber um apoio equivalente a quatro vezes a remuneração base mensal prevista no novo contrato de trabalho sem termo, com um limite até seis vezes o Indexante dos Apoios Sociais (3.050,32 euros), podendo este valor ser majorado.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.