“Oitavos” da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

FIFA

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes.

Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não vão ser disputados em Portugal, decidiu esta segunda-feira a UEFA. A organização que tutela o futebol europeu terá cedido à pressão dos clubes para que as partidas se joguem nos seus respetivos estádios.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol AS, que revela que Manchester City e Barcelona terão sido os clubes que mais pressionaram a UEFA para que o encontro da segunda mão dos ‘oitavos’ seja jogado no seu próprio estádio. Os clubes não estavam recetivos a disputar os encontros num terreno neutro, em Portugal.

Assim, a confirmar-se esta informação, o Real Madrid terá de viajar a Manchester, o Barcelona receberá o Nápoles, a Juventus receberá o Lyon e o Bayern jogará em casa frente ao Chelsea. Apenas a partir dos quartos-de-final é que a restante competição terá lugar em Lisboa.

Os jogos em falta estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto. O Estádio da Luz e de Alvalade vão receber os encontros da final 8 da maior competição europeia de clubes.

O Comité Executivo da UEFA decidiu que Lisboa vai ser o palco para o desfecho da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, com uma inédita “final a oito”, em eliminatórias apenas com um jogo, nos estádios da Luz e José Alvalade, entre 12 e 23 de agosto.

A principal competição continental de clubes foi suspensa no passado mês março, devido à pandemia de covid-19, quando faltavam disputar quatro jogos dos oitavos de final, Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (0-1), FC Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern de Munique-Chelsea (3-0).

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão apurados para os quartos de final da competição.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Informamos os profissionais do SNS que a prenda anteriormente oferecida terá de ser parcialmente devolvida. Para o efeito todos os funcionários do SNS deverão dirigir-se ao Ministério da Saúde de modo a regularizar o valor da prenda. Obrigado.

    • Muito bem ! A gabarolice da dupla Costa-Marcelo está de cangalhas. Afinal já somos os piores da Europa, em resultados derivados da pandemia. E ainda fala, esta garotada, da decisão do Reino Unido em rejeitar a vinda de britânicos para Portugal. Eles fundamentam-se na verdade, enquanto estes gajos querem, nitidamente,tapar olhos aos portugueses.

  2. Nem devia haver nenhum jogo o que o presidente e primeiro ministro acham uma benção dos céus eu considero uma tremenda falta de responsabilidade, uma falta de noção do perigo que se vai correr com a passagem de centenas de pessoas de fora a entrar no nosso pais, o dinheiro nao vai compensar o prejuizo e cá estaremos para ver

RESPONDER

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …