“Oitavos” da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

FIFA

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes.

Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não vão ser disputados em Portugal, decidiu esta segunda-feira a UEFA. A organização que tutela o futebol europeu terá cedido à pressão dos clubes para que as partidas se joguem nos seus respetivos estádios.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol AS, que revela que Manchester City e Barcelona terão sido os clubes que mais pressionaram a UEFA para que o encontro da segunda mão dos ‘oitavos’ seja jogado no seu próprio estádio. Os clubes não estavam recetivos a disputar os encontros num terreno neutro, em Portugal.

Assim, a confirmar-se esta informação, o Real Madrid terá de viajar a Manchester, o Barcelona receberá o Nápoles, a Juventus receberá o Lyon e o Bayern jogará em casa frente ao Chelsea. Apenas a partir dos quartos-de-final é que a restante competição terá lugar em Lisboa.

Os jogos em falta estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto. O Estádio da Luz e de Alvalade vão receber os encontros da final 8 da maior competição europeia de clubes.

O Comité Executivo da UEFA decidiu que Lisboa vai ser o palco para o desfecho da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, com uma inédita “final a oito”, em eliminatórias apenas com um jogo, nos estádios da Luz e José Alvalade, entre 12 e 23 de agosto.

A principal competição continental de clubes foi suspensa no passado mês março, devido à pandemia de covid-19, quando faltavam disputar quatro jogos dos oitavos de final, Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (0-1), FC Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern de Munique-Chelsea (3-0).

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão apurados para os quartos de final da competição.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Informamos os profissionais do SNS que a prenda anteriormente oferecida terá de ser parcialmente devolvida. Para o efeito todos os funcionários do SNS deverão dirigir-se ao Ministério da Saúde de modo a regularizar o valor da prenda. Obrigado.

    • Muito bem ! A gabarolice da dupla Costa-Marcelo está de cangalhas. Afinal já somos os piores da Europa, em resultados derivados da pandemia. E ainda fala, esta garotada, da decisão do Reino Unido em rejeitar a vinda de britânicos para Portugal. Eles fundamentam-se na verdade, enquanto estes gajos querem, nitidamente,tapar olhos aos portugueses.

  2. Nem devia haver nenhum jogo o que o presidente e primeiro ministro acham uma benção dos céus eu considero uma tremenda falta de responsabilidade, uma falta de noção do perigo que se vai correr com a passagem de centenas de pessoas de fora a entrar no nosso pais, o dinheiro nao vai compensar o prejuizo e cá estaremos para ver

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …