“Oitavos” da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

7

FIFA

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes.

Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não vão ser disputados em Portugal, decidiu esta segunda-feira a UEFA. A organização que tutela o futebol europeu terá cedido à pressão dos clubes para que as partidas se joguem nos seus respetivos estádios.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol AS, que revela que Manchester City e Barcelona terão sido os clubes que mais pressionaram a UEFA para que o encontro da segunda mão dos ‘oitavos’ seja jogado no seu próprio estádio. Os clubes não estavam recetivos a disputar os encontros num terreno neutro, em Portugal.

Assim, a confirmar-se esta informação, o Real Madrid terá de viajar a Manchester, o Barcelona receberá o Nápoles, a Juventus receberá o Lyon e o Bayern jogará em casa frente ao Chelsea. Apenas a partir dos quartos-de-final é que a restante competição terá lugar em Lisboa.

Os jogos em falta estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto. O Estádio da Luz e de Alvalade vão receber os encontros da final 8 da maior competição europeia de clubes.

O Comité Executivo da UEFA decidiu que Lisboa vai ser o palco para o desfecho da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, com uma inédita “final a oito”, em eliminatórias apenas com um jogo, nos estádios da Luz e José Alvalade, entre 12 e 23 de agosto.

A principal competição continental de clubes foi suspensa no passado mês março, devido à pandemia de covid-19, quando faltavam disputar quatro jogos dos oitavos de final, Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (0-1), FC Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern de Munique-Chelsea (3-0).

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão apurados para os quartos de final da competição.

ZAP //

7 Comments

  1. Informamos os profissionais do SNS que a prenda anteriormente oferecida terá de ser parcialmente devolvida. Para o efeito todos os funcionários do SNS deverão dirigir-se ao Ministério da Saúde de modo a regularizar o valor da prenda. Obrigado.

    • Muito bem ! A gabarolice da dupla Costa-Marcelo está de cangalhas. Afinal já somos os piores da Europa, em resultados derivados da pandemia. E ainda fala, esta garotada, da decisão do Reino Unido em rejeitar a vinda de britânicos para Portugal. Eles fundamentam-se na verdade, enquanto estes gajos querem, nitidamente,tapar olhos aos portugueses.

  2. Nem devia haver nenhum jogo o que o presidente e primeiro ministro acham uma benção dos céus eu considero uma tremenda falta de responsabilidade, uma falta de noção do perigo que se vai correr com a passagem de centenas de pessoas de fora a entrar no nosso pais, o dinheiro nao vai compensar o prejuizo e cá estaremos para ver

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.