Ivanka Trump, filha e assessora do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que vai ser funcionária não remunerada da Casa Branca, tal como o seu marido Jared Kushner.
A filha mais velha do magnata do setor imobiliário já tinha escritório na Casa Branca sem ser funcionária do Governo, uma posição que levantou muitas questões e críticas.
“Ouvi as preocupações de alguns sobre o meu papel como assessora do Presidente e agora sou uma funcionária não remunerada da Casa Branca, sujeita a todas as mesmas regras que outros funcionários federais”, referiu, em comunicado, Ivanka Trump.
A Casa Branca referiu que o papel de Ivanka Trump como “funcionária não remunerada fortalece ainda mais o compromisso com a ética e transparência”.
Desde a tomada de posse de Donald Trump, a 20 de janeiro deste ano, Ivanka Trump, 35 anos, está bastante envolvida no poder político do país, tendo participado em várias reuniões com líderes estrangeiros, incluindo o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
// Lusa