O médio grego do Olympiakos já estava em Lisboa há algum tempo e vê agora oficializada a sua transferência para a Luz. Samaris deverá ter custado cerca de 10 milhões de euros aos cofres encarnados, que ganham um médio para compensar a possível saída de Enzo Pérez.
O Benfica comunicou esta noite à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) a aquisição do passe do médio grego Andreas Samaris por 10 milhões de euros.
“Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas cinco épocas desportivas, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 45 milhões de euros”, adianta o mesmo comunicado.
Depois de prolongadas negociações, o negócio acaba por se concretizar, muito para deleite de Jorge Jesus, um admirador das suas qualidades.
Andreas Samaris fica blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros e vai assinar um contrato por cinco temporadas até 2019.
Samaris é o 4ª contratação mais cara da história do Benfica, depois de Salvio, Simão Sabrosa e Óscar Cardozo – um reforço de peso para o meio-campo do Benfica que pode ficar sem Enzo Pérez nos próximos dias, dado o intenso interesse do Valência.
ZAP / Futebol 365