/

Oficial: FC Porto rescinde contrato com Nuno Espírito Santo

1

fcporto.pt

O novo treinador e ex-jogador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, com o presidente do clube, Pinto da Costa

O agora ex-treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, com o presidente do clube, Pinto da Costa

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, rescindiu hoje o contrato que o ligava por mais uma temporada, terminando assim uma ligação que durou uma época, anunciou o clube da I Liga de futebol.

“O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo”, lê-se no site oficial do FC Porto.

A despedida aconteceu no domingo, em Moreira de Cónegos, onde os ‘dragões’ perderam por 3-1 com o Moreirense, na 34.ª e última jornada do campeonato, que o FC Porto concluiu no segundo lugar, a seis ponto do Benfica, tetracampeão.

A notícia tinha sido ontem avançada pelo Correio da Manhã e Renascença, segundo os quais a saída de Nuno do FC Porto estaria por horas.

Segundo o CM, o facto de “não ter quebrado o jejum do clube de quatro anos sem ser campeão”, assim como os sucessivos resultados negativos, terão sido fatais para o treinador portista.

O falhanço dos objectivos delineados para a temporada e, por fim, a derrota deste domingo com o Moreirense por 3-1 na última jornada da I Liga terão feito Pinto da Costa perder a paciência com o treinador, diz a RR.

Outro dos motivos que levou à saída do técnico foi a “constante falta de comunicação” com a direcção portista. Segundo o CM, a suavidade nas críticas à arbitragem e as recentes “congratulações ao Benfica” pela conquista do tetracampeonato não foram bem vistas para os lados do Dragão.

Também os desentendimentos com Brahimi e Layún, bem como a inexplicável quebra de rendimento de André Silva, que no início do campeonato foi um dos elemento mais preponderantes da equipa, são apontados pelo CM como factores que terão levado a direcção portista a optar por terminar o contrato com Nuno.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.