Obras para os Jogos Olímpicos no Rio já provocaram “uma equipa de futebol de mortos”

Renato Sette Camara / Prefeitura do Rio

Vila Olímpica, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Vila Olímpica, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

As obras realizadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizadas entre janeiro de 2016 e março último, causaram a morte de onze operários.

De acordo com o levantamento, feito pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro e citado pela imprensa local, a linha 4 do metropolitano registou o maior número de mortes: três.

Outros acidentes ocorreram nas obras circundantes do Parque Olímpico, no Museu da Imagem e do Som, no Museu do Amanhã, nas obras de ampliação do Elevado de Joá, na Nova Subida da Serra, na Supervia e na Transolímpica.

Elaine Castilho, auditora fiscal e coordenadora do trabalho de fiscalização, acrescentou que houve ainda dois casos de acidentes graves, nomeadamente um choque elétrico no Parque Olímpico e uma amputação da perna de outro funcionário na Transbrasil.

É uma equipa de futebol de mortos. Isso tudo causado por falta de planeamento, sem dúvida. É a correria na hora de finalizar”, lamentou.

A Superintendência realizou 260 ações de fiscalização, com 1.675 autos de infração e 38 interdições e embargos.

Segundo o superintendente do Trabalho e Emprego do Rio, Robson Leite, citado pelo jornal Globo, os motivos das mortes são “falta de planeamento e corrida para cumprir o cronograma (de obras)”.

“Acidente não acontece por acaso. Acontece por negligência, ou por falta de prevenção. A prefeitura vem falhando em relação à segurança do trabalho. Você tem que ter o Estado impedindo que as pessoas morram”, referiu.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro realizam-se entre os dias 5 e 21 de agosto.

Futebol365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil é um dos pises mais “bluf” do mundo. Até aqui, andavam a dizer que era por terem sido colonizados… Mas já são independentes há mais de 200 anos e continuam um país de tribos tal como os angolanos, etc. Brindam na corrupção, no nepotismo, na impunidade, no crime sem castigo e num largo rol de delinquências sem que haja uma mão firme que diga basta! Todos são cúmplices. Já os meus bisavôs diziam que o Brasil era um país lindíssimo e com recursos enormes mas que, se não fosse governado por gente ferreamente racional se tornaria numa província de bananas para macacos. E eis que a profecia bate certo, com desgosto nosso, pois que fomos expropriados em mais de um milhão de hectares. Mas o que lá vai… lá vai!

  2. Eehehehheheh vai-la vai até a BARRACA CUBATA ABANAiiiiiiica CAUFUSÃO ja ninguem se entende e qualquer dia PORTUGAL não é so de BANANAS é tambem de CAUCHUS ,XUXUS.AS etcetc ficam ou ficamos com o VIRUSZICA do PANTANAL,e zUMBA ZUMBA na CANECA PORTUCALE iiiiiiiiiiehehehehe…..

    A.G.P.

RESPONDER

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …

Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

  As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá. Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava …

Livre declara apoio oficial a Ana Gomes

O Livre anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio oficial à candidata Ana Gomes, nas eleições Presidenciais, depois de uma consulta interna na qual a ex-eurodeputada recolheu 88,9% dos votos de membros e apoiantes. Em comunicado, o …

"Ponto crítico" no Reino Unido. Especialistas vão fazer apelo público em direto na TV

Esta segunda-feira, dois dos mais graduados conselheiros científicos do Governo britânico vão fazer um apelo aos britânicos, em direto na televisão, a alertar que o Reino Unido atingiu um "ponto crítico". Dois conselheiros científicos do Governo …

11 contabilistas investigados por suspeitas de falsificação para aceder a apoios à covid-19

A Ordem dos Contabilistas Certificados revela que abriu inquéritos disciplinares a 11 profissionais por terem, alegadamente, cedido a pressões para falsificarem dados de facturação, de modo a permitir que empresas tivessem acesso às linhas de …

Itália está a ter uma preciosa ajuda para travar a segunda vaga: o trauma

O início da pandemia castigou a Itália de tal forma que, agora, o país europeu está a conseguir conter a curva, numa altura em que países como França ou Espanha lidam com o aumento do …

Soares a caminho da China. Aboubakar poderá rumar à Turquia

Os avançados brasileiro e camaronês deverão deixar o FC Porto nos próximos dias. Soares ruma à China ainda esta semana e Aboubakar interessa ao campeão turco.  De acordo com o jornal Record, Tiquinho Soares já aceitou a …

Gonçalo Ramos recebe duas propostas. Benfica faz das tripas coração para o segurar

Em dois jogos feitos na equipa B, Gonçalo Ramos marcou cinco golos. Jesus conta com o jogador para a equipa principal, mas o jovem já recebeu duas propostas do estrangeiro e pode sair. O SL Benfica …

Marques Mendes antecipa "princípio do fim do ciclo de António Costa"

No seu habitual espaço de comentário televisivo na SIC, Luís Marques Mendes disse que os recentes erros de António Costa nas últimas semanas revelam "sinais de que estamos no princípio do fim de um ciclo …