“Don’t look back in anger”: os Oasis vão voltar

Os famosos irmãos Noel e Liam Gallagher deixam para trás as discussões e regressam aos palcos em 2025. Vai haver digressão mundial.

Agosto de 2009: os Oasis iriam estar num concerto em Paris quando, no próprio dia, Noel Gallagher deixou o grupo. Com “alguma tristeza e um grande alívio”, segundo o próprio”.

Já não conseguia estar com o seu irmão: “As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas simplesmente eu não conseguia trabalhar nem mais um dia com o Liam” – os dois nunca tiveram a melhor relação do mundo.

Agosto de 2024: parece que os irmãos não olham para trás com raiva, chegaram a acordo e anunciaram que vão voltar a actuar juntos, 16 anos depois.

Os Oasis vão voltar aos palcos.

A banda anunciou oficialmente que “isto está mesmo a acontecer”: haverá uma digressão mundial em 2025. Começará no País de Gales, passando por Inglaterra, Escócia e Irlanda. Tudo entre Julho e Agosto de 2025 – mas os bilhetes começam a ser vendidos já neste sábado, dia 31 de Agosto.

É uma primeira fase, uma “etapa doméstica” da digressão. A ideia é continuar por outros países da Europa e sair mesmo para outros continentes no final do próximo ano.

“As armas calaram-se. As estrelas alinharam-se. A grande espera acabou. Venham ver. Não vai passar na televisão“, avisou a banda em comunicado de imprensa.

E o regresso será com os dois irmãos em palco, aparentemente – Liam e Noel partilharam este anúncio.

Em princípio não será repetido o abandono de Liam do MTV Unplugged em 1996 (ficou a ver o irmão a cantar, enquanto protestava); ou a sua recusa em ir a uma digressão nos EUA; ou Noel a vir para casa mais cedo depois da digressão, sem os outros elementos do grupo.

4 de Julho de 2025: os Oasis vão voltar.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.