Na passada semana, o híbrido Koenigsegg Regera reconquistou o trono de carro mais rápido a atingir os 400 quilómetros por hora seguido de uma imobilização. O supercarro atingiu a velocidade astronómica em apenas 28,81 segundos, ultrapassando o recorde do elétrico Rimac Nevera.
Lançado em 2015, o Regera ainda hoje disputa (e, pelos vistos, conquista) os lugares de topo com os carros mais recentes.
“O facto de o Regera ainda conseguir surpreender o mundo automóvel depois deste tempo todo é uma prova não só do seu design intemporal, mas também da sua engenharia e tecnologia muito à frente do seu tempo”, afirmou Christian von Koenigsegg, fundador e CEO da fabricante sueca responsável pela produção do supercarro, Koenigsegg, no News Cision.
O teste 0-249-0 mph (0-400-0 km/h) é considerado uma referência no mundo dos supercarros. Até à data, o recorde pertencia ao Rimac Nevera, que fez a mesma proeza em 29,93 segundos.
Esta última conquista é vista como um marco significativo na corrida pelo domínio automóvel entre motores de combustão, híbridos e elétricos puros.
A noticia está errada. O recorde consiste em 0 – 400 – 0 Km/h e não como é noticiado na noticia de 0-400 Km/h..
Necessitou de 20.65 s de 0 -400 Km/h e 8.13s de 400 – 0 Km/h.
Pode ser verificado em 2:03 do video.
Bem haja
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
Mas 400 km/h já não é voar? Quanto atinge uma avioneta? Ou ao tal carro faltam-lhe apenas as asas?