O sexo é melhor com cogumelos mágicos

2

ZAP // NightCafe Studio

Segundo um novo estudo conduzido pelo Imperial College London, o consumo de “cogumelos mágicos” melhora significativamente a vida sexual — efeito que perdura durante semanas ou meses após a experiência psicadélica.

Estudos recentes têm revelado o efeito benéfico do uso de substâncias psicadélicas — por exemplo como antidepressivo, no tratamento de doentes paliativos e até mesmo em traumatismos cranianos.

Agora, um novo estudo sugere mais um benefício das substâncias psicadélicas: o sexo é melhor com os chamados “cogumelos mágicos”.

O estudo, conduzido por uma equipa de investigadores do Imperial College London e apresentado num artigo publicado a semana passada na revista Nature Scientific Reports, é pioneiro na sua exploração académica da forma como os psicadélicos influenciam a função sexual.

Os participantes no estudo relataram ter experimentado melhorias em diversos aspetos da sua atividade sexual, incluindo aumento do desejo, prazer, satisfação, atração e uma ligação mais profunda com os parceiros durante o sexo.

O estudo envolveu 261 indivíduos que responderam a questionários sobre as suas experiências sexuais antes e depois de tomar psilocibina, substância psicadélica que ocorre naturalmente em mais de 200 espécies de cogumelos.

Os participantes relataram também maior satisfação com a sua aparência, melhor comunicação com o parceiro, e a perceção do sexo como uma experiência espiritual.

Quatro semanas e seis meses após o uso do psicadélico, os participantes responderam novamente a questionários de follow-up — que confirmaram que os efeitos positivos do psicadélico na atividade sexual perduravam.

Paralelamente, o estudo identificou que entre os participantes que usavam psilocibina para tratar condições de depressão, quase metade relatou um aumento no interesse pelo sexo — uma descoberta notável, dada a ocorrência frequente casos de disfunção sexual como efeito secundário de medicamentos antidepressivos.

“Os resultados do estudo sugerem que o uso de psicadélicos tem impacto positivo em condições que afetam negativamente a saúde sexual”, explica Tomasso Barba, investigador do Imperial College e autor principal do estudo, em nota de imprensa publicada no site da instituição.

“Esta descoberta é particularmente significativa, uma vez que a disfunção sexual, muitas vezes induzida por antidepressivos, leva frequentemente a que as pessoas interrompam a medicação — e tenham recaídas“, realça o investigador.

Assim sendo, já sabe: no Dia dos Namorados, que esta quarta-feira se comemora uma vez mais, não leve bombons. Os cogumelos mágicos são muito mais eficazes — e têm um efeito duradouro.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.