O seu nome, numa pen, a caminho da Lua? NASA abriu inscrições

Passaram 50 anos desde a última vez que os astronautas andaram na superfície lunar, durante as missões Apollo. O programa Artemis é o início de uma nova era de exploração lunar.

O programa Artemis da NASA vai explorar regiões da Lua nunca antes visitadas, e levar ao nosso satélite a primeira mulher e a primeira pessoa de cor.

A missão Artemis vai usar tecnologias inovadoras para explorar com mais detalhe do que nunca a superfície lunar. O seu objetivo é trazer de volta amostras frias e seladas de perto do Polo Sul lunar.

De acordo com a Techexplorist, a NASA quer que os cidadãos comuns se envolvam diretamente na missão e, através dela, se familiarizem com a ciência por trás da missão.

Assim, a agência espacial norte americana vai convidar os interessados a incluir o seu nome numa pen que irá viajar a bordo do Artemis I, o primeiro teste de voo não tripulado do foguetão do Sistema de Lançamento Espacial e da nave espacial Orion.

O processo é simples, basta aceder ao site da NASA e preencher um formulário para obter o “cartão de embarque” com o seu nome.

O Artemis I será o voo de estreia do enorme novo megafoguetão lançador do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) da NASA.

Milhares de sensores e instrumentos especiais irão monitorizar o foguetão e a nave espacial durante o seu primeiro lançamento, a 17 de Março.

Aguardamos então que a missão Artemis leve a Humanidade corajosamente até onde nenhum homem — ou mulher — foi até agora.

Inês Costa Macedo, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.