O que irrita mais os portugueses num avião: cadeira para trás ou levantar para o vizinho passar?

1

Estudo revela os comportamentos mais irritantes e a reação aos aparelhos eletrónicos durante a descolagem e a aterragem.

O que irrita mais os portugueses quando estão num avião, em plena viagem?

Essa foi uma das perguntas colocadas num estudo da eDreams, a agência de viagens online que quis perceber as principais atitudes e preferências dos viajantes portugueses nos voos.

A atitude que irrita mais os portugueses (57%) durante uma viagem é ter à sua frente pessoas que reclinam a cadeira para trás.

A segunda atitude mais mencionada é quando precisam de se levantar para deixar o vizinho do lado passar (54%) – aqui há uma curiosidade: os portugueses são aqueles que se irritam mais com este momento, entre os 9.000 inquiridos provenientes de 7 países.

Mais abaixo surgem outras situações: passageiros que se levantam assim que o avião aterra (32%) e passageiros que estão sempre a falar, a meter conversa com o vizinho (27%).

Noutros contextos, 45% dos portugueses estão inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos; 31% não concorda com essa ideia..

Em relação à utilização de aparelhos eletrónicos durante a descolagem e a aterragem: 18% avisam a tripulação e 15% entram em pânico internamente por pensarem que o avião vai ter um problema. Mas a maioria (49%) fica indiferente neste tópico.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.