“O Pátio das Cantigas” já é o filme português mais visto de sempre

Stopline / SkyDreams

-

O “Pátio das Cantigas” tornou-se entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2015 o filme português mais visto de sempre.

Realizado por Leonel Vieira, o filme atingiu este domingo, dia 23, o topo da tabela nacional, menos de um mês após a sua estreia nas salas de cinema em Portugal, anunciou a NOS Audiovisual.

Em apenas 25 dias de exibição, o número de espectadores atingiu os 392 mil, ultrapassando “O Crime do Padre Amaro” (380.671), que liderava o ranking, e tornando-se o filme mais visto da história do cinema nacional.

O sucesso registou-se, também, nas receitas de bilheteira, que ultrapassaram este fim de semana os 2 milhões de euros – sendo o “Pátio das Cantigas” o filme português que mais gerou receita de bilheteira, de acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual.

O remake estreou no dia 30 de julho nas salas de cinema e está incorporado no projeto da Stopline e da SkyDreams para a apresentação de uma trilogia de clássicos do cinema português – “O Leão da Estrela”, que estreia no Natal, e “A Canção de Lisboa”, que será lançado em 2016.

O elenco conta com atores e humoristas bem conhecidos do público, como Miguel Guilherme (que interpreta o icónico “Evaristo”), César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos (Amália), Rui Unas, Aldo Lima, José Pedro Vasconcelos, Oceana Basílio, Manuel Marques, entre muitos outros.

O realizador Leonel Vieira recorda que quando projetou os filmes a ideia foi “manter os títulos, manter os nomes dos atores mas pensar tudo de forma a fazer desta triologia uma homenagem aos filmes originais”.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …