/

O novo Mercedes elétrico viajou mais de 1000 km com uma única carga

2

A Mercedes anunciou que seu o modelo VISION EQXX conseguiu viajar mais de 1000 km com uma única carga.

A Mercedes afirmou anteriormente que o seu veículo elétrico — VISION EQXX — podia fazer mais de 1000 km com uma carga única, mas agora o veículo provou que era capaz de tal proeza, após dois anos de conceção, desenvolvimento e testes.

“Conseguimos! A percorrer mais de 1.000 quilómetros com facilidade numa única carga de bateria e um consumo de apenas 8,7 kWh/100 km em condições de tráfego no mundo real. O VISION EQXX é o Mercedes mais eficiente alguma vez construído”, diz Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-Benz.

De acordo com a Interesting Engineering, o veículo elétrico viajou no tráfego diário desde Sindelfingen, através dos Alpes suíços e do Norte de Itália, até ao seu destino final de Cassis, na Costa Azul, em França, em 11 horas e 32 minutos de tempo de condução.

A viagem do VISION EQXX começou em condições frias e chuvosas e foi realizada a velocidades regulares na estrada, incluindo percursos a 140 km/h nas auto-estradas alemãs e perto do limite de velocidade noutros locais.

À chegada ao destino final, o estado da bateria era de cerca de 15%, o que representava um alcance remanescente de cerca de 140km, com um consumo médio  recorde de 8,7kwh por 100km — levando assim a eficiência dos veículos elétricos a um nível totalmente novo.

Com um comprimento de 4,9 metros, largura de 1,87 e altura de 1,34, o Vision EQXX é 3,1 cm mais comprido, 9,1cm mais estreito e 16,2 cm mais baixo que o EQE.

A performance do EQXX mostra que as inovações desenvolvidas pela Mercedes estão a funcionar.

“O VISION EQXX é o resultado de um programa abrangente que fornece um esboço para o futuro da engenharia automóvel. Com o VISION EQXX, vamos continuar a testar os limites do possível”, diz Markus Schäfer, Director de Tecnologia da Mercedes.

Com design desportivo, elegante e futurista, o VISION EQXX parece assim equipado para  rivalizar com outros veículos elétricos de luxo que estão já à espreita no mercado.

Inês Costa Macedo, ZAP //

2 Comments

  1. Podiam explicar as características do carro …
    É um concept car …
    As características são bastante abaixo da norma …com pneus com metade da largura de um “normal” a aceleração é uma anedota e a potência máxima algo deprimente…
    Para não falar noutros aspectos … só o preço da bateria dá para comprar um IONIC 5… mas tudo bem …brinquedos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.