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O metaverso Decentraland está a preparar a sua primeira fashion week

(dr) Decentraland

Em conjunto com o UNXD, o metaverso Decentraland vai receber uma fashion week completamente virtual em março do próximo ano.

O metaverso é uma espécie de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. O Fortnite, o Minecraft e o Roblox, por exemplo, são alguns jogos que contêm “amostras” do metaverso.

Este ano, estes mundos virtuais até já receberam concertos de grandes artistas como Lil Nas X e Zara Larsson, no Roblox, e Travis Scott no Fortnite. Agora, chegou a vez da moda.

Segundo o Business Insider, o metaverso Decentraland vai expandir a participação no mercado e receber a sua primeira fashion week. Em março de 2022, a plataforma vai acolher quatro dias de desfiles, lojas pop-up, after parties e experiências imersivas numa parceria com o UNXD, um marketplace de luxo construído na rede Polygon.

O evento arranca no dia 24 de março de 2022 e estende-se até dia 27. “Tenham as vossas coleções prontas”, escreveu, no Twitter, o Decentraland.

O metaverso é um ambiente virtual 3D que não sobrevive sem avatares. Esses, por sua vez, precisam de vestuário virtual, que está agora a emergir como uma aposta viável neste setor.

Marcas como Dolce & Gabbana, Gucci, Balenciaga, e Ralph Lauren têm vindo a apostar no metaverso. Em setembro, o UNXD trabalhou em conjunto com a marca italiana de alta costura Dolce & Gabbana no lançamento da sua coleção de NFTs – a Collezione Genesi – arrecadando, aproximadamente, 5,7 milhões de dólares.

Já o vestuário digital da Ralph Lauren e da Gucci foi apresentado em avatares através de uma parceria com a Zepeto, a maior plataforma virtual de moda da Ásia.

ZAP //

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