//

O Inverno (não) está a chegar

Qualquer fã da série Game Of Thrones sabe que os seres mais temidos em toda Westeros são os famigerados White Walkers.

No ambiente sobrenatural da série, os White Walkers estão associados a um inverno extremo, que está a chegar e reserva terríveis ameaças. A sua pele é tão branca como a Lua, e os seus olhos são como estrelas azuis. Reanimam os mortos, que juntam à sua fúria destruidora.

E trazem o Inverno com eles.

Sem grande surpresa, a frase The Winter is Coming tornou-se já um clássico, que todos os fãs da série conhecem – e usam incessantemente em trocadilhos durante o Outono.

No enredo da série, o aviso é frequentemente usado pela família Stark para alertar para os perigos que acompanham o inverno das Crónicas de Gelo e Fogo.

Aproveitando a enorme popularidade da série, a secção francesa da organização de defesa do ambiente Greenpeace usou a figura dos White Wlakers e o mítico inverno que está a chegar, para alertar sobre o aquecimento global e consequente fusão das calotes polares.

Assinada pela agência 84.Paris, a paródia mostra o líder dos White Wlakers a andar sobre um lago gelado, no que parece ser um ameaçador teaser da próxima season da série.

De repente, no entanto, White Wlaker é engolido pelo gelo, que derrete sob o peso da criatura.

O título da campanha da Greenpeace, “The winter is not coming“, recorda-nos que a Terra está ameaçada – mas ao contrário do que acontece em Westeros, não por criaturas sobrenaturais e por um Inverno que chega, mas por causas climáticas e pelo aquecimento global.

EcoD

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.