/

O Homem vai ter que sair da Terra para sobreviver

4

lwpkommunikacio / Flickr

O físico teórico Stephen Hawking – provavelmente, o maior do nosso tempo.

O físico britânico Stephen Hawking considera que “o risco de que um desastre destrua a Terra é cada vez maior”. Por isso, o cientista de 73 anos alerta que os humanos precisam de encontrar abrigo noutros planetas.

Em declarações proferidas em entrevista ao jornal El País, Stephen Hawking alerta também para os perigos da Inteligência Artificial, prevendo que, até daqui a cem anos, os computadores vão ultrapassar os humanos.

O físico refere ainda que não duvida de que há extraterrestres e diz que “o verdadeiro desafio” é descobrir como eles são.

“A sobrevivência da raça humana dependerá da sua capacidade para encontrar novos abrigos em outros lugares do universo, pois o risco de que um desastre destrua a Terra é cada vez maior”, diz Hawking.

Segundo o astro-físico, extraterrestres avançados podem transformar-se em nómadas e tentar conquistar e colonizar todos os planetas onde pudessem chegar.

“Para o meu cérebro matemático, de números puros, pensar em vida extraterrestre é algo do todo racional. O verdadeiro desafio é descobrir como poderão ser esses extraterrestres”, acrescenta.

O conceituado físico considera que, graças à inteligência artificial, em algum momento dos próximos cem anos os computadores ultrapassarão os humanos.

“Quando isso acontecer”, avisa Hawking, por muitos considerado o maior físico do nosso tempo, “temos que assegurar-nos de que os objectivos dos computadores coincidem com os nossos“,

“De certa forma, a minha incapacidade foi uma ajuda. Libertou-me de dar aulas ou de participar em comités aborrecidos e deu-me mais tempo para pensar e investigar”, confidencia Hawking na sua entrevista ao diário espanhol.

“Apesar de ter tido a desgraça de sofrer de uma doença neuromotora, fui muito afortunado em praticamente tudo o resto”, diz o físico, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica.

“Tive a sorte de trabalhar em física teórica, um dos poucos campos em que a minha incapacidade não era um obstáculo sério, e de que me saísse a lotaria com a popularidade dos meus livros“, confessa.

Stephen Hawking termina a entrevista com conselho a outras pessoas com incapacidades sérias: que se concentrem nas coisas que as suas menos-valias não os impeçam de fazer bem.

E que não se lamentem por aquelas com as quais interfere”, conclui.

ZAP

4 Comments

  1. E logo foi a declaração ao El País isto já deve ser mesmo para avisar os catalães que deverão começar a fazer as malas e ir para bem longe para não darem mais cabo da cabeça aos poderosos de Madrid, mas no entanto o senhor físico poderá ficar descansado que o ser humano se encarregará de se autodestruir antes mesmo que a natureza por si se encarregue de o fazer e mesmo que acontecesse o ser humano colonizar outro planeta levaria logo consigo armas suficientes para impedir que o vizinho do lado se apoderasse de mais um pedaço de espaço.

  2. Procurem no google por “Secret Space Program” “Corey Goode” e vejam as mentiras que nos contaram toda a vida.
    Cuidado com as revelações, porque há grandes “ábrolhos” e que podem mudar a vossa percepção e a vossa vida para sempre.
    O mundo não é como vocês pensam. Brevemente, muita gente vai saber disto! E têm mesmo que saber!

  3. Alienar o homem esse é o tema descrito ao redor do planeta, já em forma de lei para que o poder jamais venha ser concorrido com homens capazes decididos a salvar o mundo do dominio dos mais fortes escravizando os menos desprovidos para luta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.