A excelente aerodinâmica e o baixo peso do automóvel – além de outras inovações surpreendentes – permitem que este veículo da McLaren voe.
O McLaren Speedtail é o carro mais rápido de sempre da marca. Depois de vários testes atestarem a velocidade máxima de 403 km/h por mais de 30 vezes, a fabricante britânica decidiu agora fazer algumas revelações sobre os segredos que fazem com que este automóvel consiga (praticamente) voar.
De acordo com a Forbes, a aerodinâmica e a construção de baixo peso deste veículo são uma combinação quase perfeita que têm expoente “fundamental” no “sistema de motorização elétrica criado para corrida”, avança a marca.
O sistema incorpora tecnologia pioneira nas baterias que estabelecem um novo marco na eficiência hibridizada traduzida quer na velocidade máxima de 403 km/h, quer num poder de aceleração: dos 0 aos 300 km/h em apenas 13 segundos.
O grupo propulsor M840TQ compreende um motor de combustão interna de 4,0 litros V8 e um motor elétrico. Juntos, geram uma potência conjunta de 1.070 cv e um binário máximo de 1.150 Nm. O motor V8 apresenta uma tecnologia que evoluiu a partir do primeiro hipercarro híbrido desta marca, o McLaren P1.
O motor elétrico recorre a tecnologia da Fórmula E que gera mais de 230 kW (308 cv) “proporcionando ao Speedtail a melhor performance – incluindo arrefecimento e integração – de um motor elétrico atualmente em uso num carro de produção”, revela a McLaren.
O sistema de armazenamento de energia é “onde o Speedtail inova”, uma vez que recorre a uma célula cilíndrica de alta potência, disposta num único conjunto, que é “extremamente compacta e entrega a melhor relação peso-potência de qualquer bateria de alta voltagem”.
Por último, o design do automóvel e a integração da bateria “permite ao Speedtail atingir a sua velocidade máxima através de uma distribuição inteligente da energia” conseguindo que as células tenham um rendimento maior e mais duradouro devido ao processo de arrefecimento dielétrico.
Este automóvel tem uma produção limitada de apenas 106 unidades, que já estão reservadas. O preço ronda os dois milhões de euros.
Lá vai o Ronaldo comprar um