Nuno Mendes, “hábil como Ronaldinho”

 

Luís Forra / Lusa

Portal conceituado destaca o jovem lateral do Sporting e cita Cristiano Ronaldo… várias vezes. Gigantes europeus atentos à evolução do jogador.

Nuno Mendes é o foco de um artigo do portal Goal, embora Ronaldo (e Ronaldinho) sejam citados. O capitão da seleção portuguesa é nomeado cinco vezes ao longo do artigo.

O lateral do Sporting surge em destaque devido às suas boas prestações e ao alegado interesse de Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Juventus, Arsenal e AC Milan.

A referência a Ronaldinho surge logo no título, onde a habilidade de Nuno Mendes, “o talentoso lateral esquerdo”, é comparada com a habilidade do brasileiro.

No artigo deixa-se no ar a possibilidade, embora seja difícil, de Nuno Mendes chegar aos feitos de Cristiano. A comparação com o madeirense continua, quando se recorda o golo do jovem em Portimão, aos 18 anos. É que somente Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma eram mais novos, quando marcaram pela primeira vez na equipa principal de Alvalade. E prolonga-se porque Nuno Mendes foi o futebolista mais jovem a entrar num 11 inicial do Sporting, desde Cristiano.

A evolução do lateral-esquerdo pode até colocá-lo na fase final do Europeu em 2021, numa posição que costuma ser ocupada por Raphaël Guerreiro – e Nuno nem sequer era lateral quando começou a jogar pelo Sporting, aos 10 anos: era médio, até que aos 14 anos passou para o corredor esquerdo; esteve quase para sair do clube mas convenceu e ficou.

E um dos ídolos de Nuno Mendes é… Cristiano Ronaldo. Além de David Alaba, Marcelo e Lionel Messi.

Fica também uma nota para a formação do Sporting, que vai despertando alguns bons valores, como Nuno Mendes, Joelson Fernandes (alvo do Arsenal) e Eduardo Quaresma, seguido por Manchester United e Atlético de Madrid.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …