Nuno Mendes, “hábil como Ronaldinho”

 

Luís Forra / Lusa

Portal conceituado destaca o jovem lateral do Sporting e cita Cristiano Ronaldo… várias vezes. Gigantes europeus atentos à evolução do jogador.

Nuno Mendes é o foco de um artigo do portal Goal, embora Ronaldo (e Ronaldinho) sejam citados. O capitão da seleção portuguesa é nomeado cinco vezes ao longo do artigo.

O lateral do Sporting surge em destaque devido às suas boas prestações e ao alegado interesse de Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Juventus, Arsenal e AC Milan.

A referência a Ronaldinho surge logo no título, onde a habilidade de Nuno Mendes, “o talentoso lateral esquerdo”, é comparada com a habilidade do brasileiro.

No artigo deixa-se no ar a possibilidade, embora seja difícil, de Nuno Mendes chegar aos feitos de Cristiano. A comparação com o madeirense continua, quando se recorda o golo do jovem em Portimão, aos 18 anos. É que somente Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma eram mais novos, quando marcaram pela primeira vez na equipa principal de Alvalade. E prolonga-se porque Nuno Mendes foi o futebolista mais jovem a entrar num 11 inicial do Sporting, desde Cristiano.

A evolução do lateral-esquerdo pode até colocá-lo na fase final do Europeu em 2021, numa posição que costuma ser ocupada por Raphaël Guerreiro – e Nuno nem sequer era lateral quando começou a jogar pelo Sporting, aos 10 anos: era médio, até que aos 14 anos passou para o corredor esquerdo; esteve quase para sair do clube mas convenceu e ficou.

E um dos ídolos de Nuno Mendes é… Cristiano Ronaldo. Além de David Alaba, Marcelo e Lionel Messi.

Fica também uma nota para a formação do Sporting, que vai despertando alguns bons valores, como Nuno Mendes, Joelson Fernandes (alvo do Arsenal) e Eduardo Quaresma, seguido por Manchester United e Atlético de Madrid.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.