Nunca saiu tanta gente qualificada de Portugal como nos “Governos grisalhos de Costa”

7

Mário Cruz / Lusa

Paulo Rangel, do PSD

Paulo Rangel acusou “Governo grisalho” de Costa de “esquecer completamente os jovens”, sublinhando que nunca saiu tanta gente qualificada em Portugal como nos Governos de António Costa.

O primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, acusou hoje o “Governo grisalho” de António Costa de “esquecer completamente os jovens nas suas políticas”, em áreas como educação, habitação e ambiente.

Numa intervenção na Universidade de Verão do PSD, num debate sobre se a idade mínima legal de voto deve baixar dos 18 para os 16 anos, Paulo Rangel defendeu o lado do ‘sim’ e aproveitou para deixar críticas ao executivo.

“Hoje precisamos de jovens a votar porque se há um Governo que se esqueceu os jovens, é o Governo de António Costa (…) Vocês são o lado lunar das políticas de Costa, por isso há tantos jovens a emigrar”, afirmou, dizendo que “nunca saiu tanta gente qualificada em Portugal como nos Governos de António Costa”.

O dirigente social-democrata desafiou alguém a “dar um exemplo de uma reforma que o Governo António Costa tenha feito a pensar nos jovens”, dizendo que o primeiro-ministro está sempre “a pensar como é que vai ter apoio eleitoral”.

“As gerações jovens precisam de ter voz contra um Governo que é claramente um Governo grisalho. António Costa esquece-se, quando procura agradar apenas às gerações mais velhas, que muitos dos mais velhos são pais e também avós”, afirmou.

No caso concreto da educação, Rangel acusou Costa de “nada fazer”, a não ser extinguir exames, e questionou “onde está a recuperação de aprendizagens” prometida depois da pandemia de covid-19.

“Na habitação, há uma crise brutal dos quartos: ninguém encontra um quarto por um preço acessível para arrendar em nenhuma cidade do país, em particular nos grandes centros. É um falhanço global”, disse.

Também na área do ambiente, o vice do PSD questionou o que o Governo de António Costa fez por este setor que interessa particularmente aos jovens “além de cortar sobreiros”.

“O que é que o Governo António Costa fez pelos jovens em Portugal, que medidas, que programas, que reformas trouxeram para os jovens em Portugal? Se alguém for capaz de identificar uma que verdadeiramente mude a vida dos jovens em Portugal, até admito mudar de posição e dizer que podem votar não aos 16 mas aos 17”, ironizou.

É preciso mudar este Governo, mudar estas políticas, para isso é necessário que os jovens estejam empenhados na política”, defendeu.

// Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

7 Comments

  1. Bem …se bem me lembro o P.M Passos Coelho incentivou publicamente e com insistência , Portugueses a Imigrarem . Agora vem este alucinado atirar a pedra ao charco sem ver que o PSD fica também enlodado ! …. enfim , são os Políticos que temos !

  2. Os tempos não se comparam, estavamos em plena bancarrota que teve um criminoso como responsável Socrates e um governo irresponsavel do PS, um antro de criminosos. É má fé só ver as coisas no plano inclinado.

  3. Está desatento. Numa altura de crise como estava Portugal, e parte da Europa, o PM na altura simplesmente disse que na impossibilidade de conseguirem emprego/trabalho dentro de portas, as pessoas teriam de colocar a hipótese de emigrar. Actualmente o que se passa é, mesmo tendo havido uma altura económica excepcional, até inícios de 2020, o Governo o que fez foi o desincentivo económico, penalizando quem trabalha e quer trabalhar, incentivando a dependência do Estado, para capturar votantes.

  4. Este atento é o atento mais distraído que conheço… Nem percebe que a realidade do país que Passos Coelho herdou era a de um país que nem para salários dos funcionários públicos tinha dinheiro …enfim, tristeza…

  5. Bem ………..è com todo o respeito , que tomo en consideração os comentários dos Comentadores que se sentem incomodados por a atitude do ex. P.M Passos Coelho e da sua Politica de Imigração para Trabalhadores Portugueses qualificados ou não , convidados a Imigrar ! . O P.S e o Governo Socrates , deixou o País numa situação desastrosa , certo ! …. Mas é bom recordar “então” a austeridade necessária e a austeridade exagerada bem para além das exigências do FMI , das Privatizações de Sectores estratégicos en roda livre , dos cortes orçamentais das Familias modestas , de um Governo de Coa ligação PSD-CDS que acabou por fracassar “irrevogavelmente” . Desde o 25 Abril , sucessivos Governos e “Desgovernos” com mais ou menos mandatos , levaram o País ao ponto que está . Isto Sim é a realidade que demonstra a qualidade de Políticos , que querem o Poder a todo custo , não para Governarem mas para Se Governarem . Se hoje , qualquer que seja a força Politica , viesse a ser Eleita para Governar , nada mudaria , ao abrigo do péssimo legado do Poder anterior , da Pandemia, da Guerra as portas da U.E e porque não da alteração climática ! …Pobres cada vez mais Pobres e Abastados cada vez mais Ricos . Após estas respeitosas palavras , un Ben Haja a todos !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.