“Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições”, afirma Trump

Kevin Dietsch / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Depois de 13 cidadãos russos terem sido formalmente acusados pela justiça norte-americana de terem interferido nas eleições de 2016, Donald Trump afirma que os russos estão “a rir à gargalhada” dos americanos.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma série de publicações no Twitter, este domingo, depois das acusações apresentadas na passada sexta-feira pelo procurador Robert Mueller contra 13 cidadãos russos por terem interferido nas eleições presidenciais americanas de 2016.

Trump voltou a garantir que não houve conluio nenhum entre a sua campanha e o governo russo e atacou os democratas, lembrando que “o único conluio” existente foi entre a Rússia, Hillary Clinton e o Comité Nacional Democrata, escreve o Observador.

Barack Obama também foi um dos alvos do atual Presidente norte-americano. “Obama era presidente, sabia da ameaça e não fez nada”, escreveu no Twitter, agradecendo ao congressista democrata Adam Schiff por ter feito esta crítica em público.

Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições, eu disse que ‘pode ser a Rússia, ou a China ou outro país ou grupo, ou pode ser um génio de 180 kg sentado na cama a brincar com o computador’. A mentira russa foi que a campanha Trump conspirou com a Rússia. Nunca o fez”, escreveu o Presidente.

Além disso, Trump referiu que o objetivo da Rússia era “criar discórdia, disrupção e caos nos EUA”, afirmando que conseguiram o que queriam. “Eles estão a rir à gargalhada em Moscovo. Torna-te esperta, América“, escreveu noutra publicação.

Este domingo, o antigo procurador especial Kenneth Starr afirmou, em declarações à Fox, que a Rússia não tem necessidade de conspirar com ninguém. Já o senador democrata Chris Coon, à CBS, questionou “porque é que o presidente Trump não está a agir para proteger” a democracia “quando há agora provas indisputáveis de que a Rússia interferiu”.

Por sua vez, Donald Trump criticou o FBI por estar a “desperdiçar tempo” a investigar as ligações à Rússia, tempo esse que poderia ser investido na investigação da denúncia que recebeu sobre o atirador que matou 17 pessoas numa escola na Florida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.