//

Número de telemóvel em Squid Game é real. Dono recebe 4 mil chamadas por dia (e um político já ofereceu 73 mil euros)

2

Um político sul-coreano, que anunciou a sua candidatura à Presidência do país, ofereceu cerca de 73 mil euros para comprar o número de telemóvel que aparece no mais recente sucesso da Netflix, Squid Game.

Squid Game, escrita e realizada por Hwang Dong-hyuk, é um verdadeiro sucesso da Netflix. Estreou na plataforma de streaming há duas semanas e já é a mais vista em alguns países, incluindo Portugal.

Além do sucesso, este êxito cinematográfico está também a intrigar o mundo com um número de telemóvel, para onde os interessados têm de ligar para participar no jogo que dá nome à série. O problema é que o número existe mesmo.

Segundo o South China Morning Post, ninguém sabe quem o escolheu, mas a verdade é que tem dado muitas dores de cabeça ao dono. Pertence a um homem de 40 anos, residente na província de Gyeonggi, que recebe cerca de 4 mil tentativas de chamada por dia, além de mensagens e imagens desagradáveis.

No início, o homem pensava que se tratava de chamadas de spam, uma vez que não tinha conhecimento da série da Netflix. Só descobriu o que se passava depois de um dos autores das chamadas lhe ter dito que o seu número era revelado em Squid Game.

Em entrevista à MBC, o dono do número disse que não o podia alterar, uma vez que o usa para trabalhar há mais de 10 anos. A esposa também é alvo de muitas chamadas telefónicas, já que o seu número é exatamente igual, excetuando o último dígito.

O Korea Times noticia ainda que a Netflix já está em negociações com o visado para que o problema seja rapidamente resolvido.

Entretanto, o político sul-coreano Huh Kyung Young, que anunciou recentemente a sua candidatura à Presidência do país, ofereceu 100 milhões a Won (cerca de 73 mil euros) pelo número.

  Liliana Malainho, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.