Novos botões já chegaram ao Facebook

Os novos botões do Facebook, conhecidos como ‘Reactions’, já chegaram a Portugal. Tal como Mark Zuckerberg anunciou no mês passado, torna-se agora possível expressar seis emoções distintas, para além do tradicional ‘gosto’.

O botão, que já se encontrava disponível em Espanha e na Irlanda, foi lançado esta segunda-feira, às 23h00 em Portugal, permitindo aos utilizadores expressar vários estados de espírito de uma forma rápida e fácil.

Com a extensão do tradicional “gosto”, os utilizadores podem agora reagir a uma publicação com amor, riso, espanto, confusão, tristeza e ira.

Esta nova opção permite um feedback rápido mas descomplicado, de uma forma muito mais fácil do que deixar um comentário.

Para o utilizar só é preciso passar com o rato por cima do botão gosto e selecionar a emoção que pretende para expressar uma reação ao conteúdo publicado.

A funcionalidade chega na sequência de vários pedidos de um botão “não gosto” para situações que suscitem, por exemplo, raiva, pena ou empatia.

Questionado sobre a razão de não incluir tal emoção, o co-fundador responde que essa opção seria bastante redutora, impedindo a continuação de uma conversação.

O botão ainda está em fase de testes e, de momento, só se encontra disponível em Espanha, Irlanda, Portugal, Chile e Filipinas não existindo data prevista para quando a ferramenta poderá chegar aos restantes países do mundo.

Até à data, os utilizadores têm-se mostrado recetivos com a nova funcionalidade, embora seja um recurso que requer um período de adaptação.

A funcionalidade vai chegar gradualmente a todos os utilizadores, quer computadores quer aos dispositivos com sistema iOS e Android.

ZAP / PowerUser

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.