//

Novo trailer foi feito à mão (e possui um composto ultra-leve derivado de penas de galinhas)

A startup Earth Traveller, com sede no Novo México, apresentou o seu novo trailer T250LX Teardrop. Trata-se de um trailer personalizado feito à mão e que possui um composto ultra-leve derivado de penas de galinha.

O novo trailer pesa apenas 135 kg, apresenta um arco esquelético e é facilmente rebocado por veículos económicos, incluindo carros elétricos, avança o Design Boom.

A ideia para a construção do trailer ultra leve surgiu “durante uma viagem de acampamento ao Novo México em 2014”, explicou o fundador da Earth Traveler, Angel Irlanda.

Durante a viagem, Irlanda e o seu grupo perceberam que a tenda que os acompanhava “estava extremamente quente durante o dia e à noite não se segurava pois o vento acabava sempre por fazer com caísse sobre nós”, contou o empreendedor.

Quando Irlanda regressou a casa do seu retiro ao ar livre, decidiu então procurar um equipamento que fosse compatível com o seu pequeno Fiat 500. Contudo, e depois de uma intensa procura, percebeu que não havia nenhum disponível no mercado. Foi assim que decidiu projetar e construir o seu próprio trailer ultra leve, inspirado nas curvas modernas do seu carro.

Para fazer a construção desse trailer, Irlanda optou por um material à base de penas de galinhas – que fornece proteção e isolamento sem criar sobrecarga de peso. Já os elementos estruturais de suporte de carga do trailer são feitos de materiais compostos tradicionais.

O trailer Teardrop tem capacidade para quatro pessoas e permite que os utilizadores “personalizem os seus próprios reboques”. Apresenta ainda painéis de asa de gaivota de comprimento total que se abrem na parte dianteira e traseira para expandir o espaço.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.