Novo trailer foi feito à mão (e possui um composto ultra-leve derivado de penas de galinhas)

A startup Earth Traveller, com sede no Novo México, apresentou o seu novo trailer T250LX Teardrop. Trata-se de um trailer personalizado feito à mão e que possui um composto ultra-leve derivado de penas de galinha.

O novo trailer pesa apenas 135 kg, apresenta um arco esquelético e é facilmente rebocado por veículos económicos, incluindo carros elétricos, avança o Design Boom.

A ideia para a construção do trailer ultra leve surgiu “durante uma viagem de acampamento ao Novo México em 2014”, explicou o fundador da Earth Traveler, Angel Irlanda.

Durante a viagem, Irlanda e o seu grupo perceberam que a tenda que os acompanhava “estava extremamente quente durante o dia e à noite não se segurava pois o vento acabava sempre por fazer com caísse sobre nós”, contou o empreendedor.

Quando Irlanda regressou a casa do seu retiro ao ar livre, decidiu então procurar um equipamento que fosse compatível com o seu pequeno Fiat 500. Contudo, e depois de uma intensa procura, percebeu que não havia nenhum disponível no mercado. Foi assim que decidiu projetar e construir o seu próprio trailer ultra leve, inspirado nas curvas modernas do seu carro.

Para fazer a construção desse trailer, Irlanda optou por um material à base de penas de galinhas – que fornece proteção e isolamento sem criar sobrecarga de peso. Já os elementos estruturais de suporte de carga do trailer são feitos de materiais compostos tradicionais.

O trailer Teardrop tem capacidade para quatro pessoas e permite que os utilizadores “personalizem os seus próprios reboques”. Apresenta ainda painéis de asa de gaivota de comprimento total que se abrem na parte dianteira e traseira para expandir o espaço.

Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vieira propõe pagar caução com ações da SAD do Benfica e imóvel de um milhão de euros

O ex-presidente do Benfica propõe pagar a caução de três milhões de euros através de ações da SAD do Benfica e um imóvel avaliado em cerca de um milhão de euros. Segundo avançou a rádio TSF, …

Veneno da aranha mais perigosa do mundo trava o "sinal de morte" após um ataque cardíaco

O veneno da aranha-teia-de-funil pode ser uma valiosa fonte de fármacos que salvam vidas, como medicamentos para o cancro da pele ou para vítimas de AVC. A estas possibilidades junta-se agora uma outra: um candidato …

Presidente da República promulga diploma que prolonga moratórias

O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o decreto parlamentar que prolonga até ao final do ano as moratórias bancárias, mas refere que os princípios consagrados vão depender ainda da intervenção legislativa do Governo e …

Defesa de Berardo vai impugnar medidas de coação

A defesa de Joe Berardo vai impugnar as medidas de coação decididas pelo juiz Carlos Alexandre, nomeadamente a caução de cinco milhões de euros, por considerar que não preenchem os requisitos legais exigíveis. De acordo com …

Derretimento do gelo criou mais de 1.000 lagos glaciares nos Alpes suíços

As mudanças climáticas estão a ter grande impacto na paisagem dos Alpes suíços. O derretimento do gelo na região criou mais de mil novos lagos nas montanhas, revela um novo estudo. De acordo com um novo …

Meteorito com 4,6 mil milhões de anos pode revelar as origens da vida na Terra

Um pequeno fragmento de rocha encontrado num campo em Gloucestershire, em Inglaterra, poderá conter informações importantes sobre a formação do Sistema Solar (e as origens da própria vida na Terra). Segundo o site Science Alert, este …

No Dubai, a dança de chuva faz-se com drones

Dispositivos são lançados para o céu através de uma catapulta para depois atingirem as nuvens com descargas elétricas, o que faz com que estas se agrupem. Como resultado, maiores gotas de chuva caíram no solo …

Governo aprova "bodycams" nos uniformes de polícias

A proposta da nova lei da videovigilância, hoje aprovada em Conselho de Ministros, vai permitir que os polícias passem a usar câmaras nos uniformes, as chamadas ‘bodycams’, revelou à Lusa o secretário de Estado Adjunto …

Primeira ponte de aço produzida por impressão 3D já pode ser visitada em Amesterdão

Estrutura terá sensores que ajudarão a monitorizar aspetos como "tensão, movimentação, vibração e temperatura", à medida que esta é atravessada. Simultaneamente, a tecnologia de machine learning, vai permitir detetar a necessidade de manutenção ou modificação. Com …

O maior museu de astronomia do mundo imita o movimento do Universo

O maior museu de astronomia do mundo, o Museu de Astronomia de Xangai, já abriu portas. Apesar de ter sido criado para receber exposições, conta também com um planetário e um telescópio solar de 24 …