(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

De acordo com o Watchers on the Wall, George R. R. Martin, o autor dos livros que servem de base à mediática série Game of Thrones, prevê lançar o muito aguardado sexto livro da saga no decorrer deste ano.

Não há dúvida alguma de que Game of Thrones é um dos programas televisivos mais bem-sucedidos das últimas décadas. Contudo, a série da HBO, criada por David Benioff e D. B. Weiss, deve muito do seu sucesso, indiscutivelmente, à saga literária em que se baseia, A Song of Ice and Fire.

Numa altura em que o enredo da série já ultrapassou o trama dos livros, os fãs acérrimos da versão em papel têm vindo a desesperar progressivamente enquanto aguardam pelo lançamento do sexto livro da saga, que terá o título de The Winds of Winter.

Convém recordar que o quinto capítulo desta extensa história foi para as bancas já no longínquo ano de 2011, logo após a temporada de estreia da série da HBO.

Mas segundo o Watchers on the Wall, George R. R. Martin prevê lançar finalmente o muito aguardado sexto livro da saga no decorrer deste ano. O escritor natural do estado do Novo México presenteou os seus fãs com uma atualização relativa ao lançamento de The Winds of Winter no seu blog pessoal, intitulado Not A Blog.

Em resposta a um comentário de um utilizador da sua página, George R. R. Martin diz que “ainda não está pronto, mas fiz progressos. Mas não tanto quanto há um ano atrás imaginaria que fizesse, quando achava que, por esta altura, já teria finalizado o livro“.

A terminar, o criador de Westeros e arredores deixou uma previsão (mais ou menos) otimista. “Penso que será lançado este ano. Mas também achava o mesmo o ano passado“.

Resta-nos, assim, esperar para ver. Nada a que não estejamos habituados.

PARTILHAR

RESPONDER

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Porto de Beirute ficou com cratera de 43 metros após explosões

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …

Benfica na corrida por Jan Vertonghen

A SAD encarnada está disposta a fazer alguns esforços pela contratação do futebolista belga que, neste momento, se encontra sem clube e a passar férias em Portugal. De acordo com o jornal Record, depois de a …

Bloco revela os três pilares da negociação do OE2021

O Bloco de Esquerda revelou os seus três pilares fundamentais da negociação para o Orçamento do Estado para 2021. O PCP e o PAN não abriram jogo, enquanto o PEV garante que ainda não foi …

Félix da Costa é campeão mundial de Fórmula E: "Estive perto de desistir"

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula E, competição para carros elétricos, ao ser segundo classificado na oitava jornada da competição, em Berlim. Partindo do segundo lugar da …

Maurícias numa corrida contra o tempo para evitar desastre ambiental

Milhares de estudantes, ativistas ambientais e residentes das Maurícias continuam a trabalhar para tentar minimizar os danos causados pelo derrame de petróleo de um navio encalhado nos recifes de coral ao largo da ilha. Estima-se que …

Encontrada escultura Inca numa oferenda submersa no lago Titicaca

A descoberta de uma escultura Inca no interior de uma oferenda submersa no Titicaca demonstra que este lago era um local muito importante para os Incas. Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos …

Nova identidade, ordenado e casa. PJ deverá recrutar Rui Pinto para ser investigador do Estado

O Correio da Manhã avançou este domingo que a Polícia Judiciária (PJ) vai recrutar o pirata informático Rui Pinto, criador do Football Leaks e fonte do caso Luanda Leaks, para ser investigador do Estado. De acordo …

Bernardo Silva na órbita do Barcelona (e há outro português envolvido nas negociações)

O Barcelona está a sondar Bernardo Silva, tentando perceber se o internacional português estará interessado em deixar o Manchester City. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal inglês The Telegraph, que dá conta que …

Novo Banco vendeu seguradora com desconto de 70% a magnata condenado por corrupção

O Novo Banco vendeu em outubro uma seguradora com desconto de quase 70% a fundos geridos pela Apax, operação que gerou uma perda de 268,2 milhões e foi compensada com verba do Fundo de Resolução, …