(dr) Nick Briggs / HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones

De acordo com o Watchers on the Wall, George R. R. Martin, o autor dos livros que servem de base à mediática série Game of Thrones, prevê lançar o muito aguardado sexto livro da saga no decorrer deste ano.

Não há dúvida alguma de que Game of Thrones é um dos programas televisivos mais bem-sucedidos das últimas décadas. Contudo, a série da HBO, criada por David Benioff e D. B. Weiss, deve muito do seu sucesso, indiscutivelmente, à saga literária em que se baseia, A Song of Ice and Fire.

Numa altura em que o enredo da série já ultrapassou o trama dos livros, os fãs acérrimos da versão em papel têm vindo a desesperar progressivamente enquanto aguardam pelo lançamento do sexto livro da saga, que terá o título de The Winds of Winter.

Convém recordar que o quinto capítulo desta extensa história foi para as bancas já no longínquo ano de 2011, logo após a temporada de estreia da série da HBO.

Mas segundo o Watchers on the Wall, George R. R. Martin prevê lançar finalmente o muito aguardado sexto livro da saga no decorrer deste ano. O escritor natural do estado do Novo México presenteou os seus fãs com uma atualização relativa ao lançamento de The Winds of Winter no seu blog pessoal, intitulado Not A Blog.

Em resposta a um comentário de um utilizador da sua página, George R. R. Martin diz que “ainda não está pronto, mas fiz progressos. Mas não tanto quanto há um ano atrás imaginaria que fizesse, quando achava que, por esta altura, já teria finalizado o livro“.

A terminar, o criador de Westeros e arredores deixou uma previsão (mais ou menos) otimista. “Penso que será lançado este ano. Mas também achava o mesmo o ano passado“.

Resta-nos, assim, esperar para ver. Nada a que não estejamos habituados.

PARTILHAR

RESPONDER

Ministro da Defesa infetado. Tem sintomas ligeiros

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, "testou positivo à covid-19", informou este domingo o Ministério da Defesa Nacional. É o oitavo membro do Governo a ficar infetado. João Gomes Cravinho está infetado com covid-19. …

Relógios inteligentes podem detetar indícios de covid-19 (antes de haver qualquer sintoma)

Os smartwatches, ou relógios inteligentes, e as pulseiras de fitness podem ser capazes de detetar uma infeção pelo vírus SARS-COV-2, antes de a doença começar a manifestar-se. Uma equipa de investigadores do Monte Sinai descobriu, recentemente, …

Os misteriosos relâmpagos azuis podem ser mais comuns do que pensávamos

Além de ser um dos fenómenos mais espetaculares, o relâmpago é também um dos mais misteriosos. Apesar de as tempestades não serem assim tão raras, os cientistas ainda não entendem completamente estas descargas elétricas geradas …

Presidenciais. Grandes vencedores e (poucos) derrotados

Num ato eleitoral marcado pela pandemia de covid-19, que chegou a trazer incerteza aos prognósticos precoces que há meses se alinhavavam, Marcelo Rebelo de Sousa, reeleito à primeira volta, é o grande vencedor da noite. …

A inclinação de Saturno é provocada pelas suas luas (e vai aumentar)

Uma equipa de cientistas concluiu que a influência dos satélites de Saturno pode explicar a inclinação do eixo de rotação do planeta. Dois cientistas do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) e da Universidade Sorbonne, …

Marcelo. O que os portugueses querem (e o que não querem)

Num discurso de vitória após as eleições presidenciais deste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu uma postura de estado e começou por recordar as vítimas da pandemia de Covid-19 no seu pior dia de sempre …

Entre o "contributo singular" de João Ferreira e a "onda liberal" de Mayan, Marisa Matias assume derrota

Marisa Matias foi uma das grandes derrotadas da noite de eleições presidenciais, ficando-se pelo quinto lugar, atrás de João Ferreira, o candidato do PCP. Já Tiago Mayan Gonçalves ficou no sexto lugar, à frente de …

Ana Gomes aponta o dedo a Costa e à esquerda e diz que travou Ventura sozinha

Ana Gomes considera que a sua candidatura conseguiu travar "a progressão da extrema direita" quando os partidos de esquerda se preocuparam apenas com as suas "agendas políticas". No rescaldo da reeleição de Marcelo Rebelo de …

De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O'Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O'Sullivan apresenta Paul O'Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O'Sullivan. "Uma noite, …

Ventura celebrou "noite histórica", demitiu-se do Chega e avisou o PSD

André Ventura começou por assinalar a "noite histórica" face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega. "Fiquei aquém dos 15% …