O herdeiro saudita, Mohammed Bin Salman, é o novo dono do Newcastle. O clube prepara-se para receber uma injeção de 200 milhões de euros para gastar em transferências.
O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, é o novo dono do Newcastle United, da Premier League. Aliás, até é o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que lidera o grupo de investidores que está a comprar o clube, segundo o Expresso. A operação vai envolver um custo de 300 milhões de euros.
O objetivo é relançar o Newcastle e torná-lo num dos melhores clubes de Inglaterra. Para isso, o príncipe saudita tem 200 milhões de euros disponíveis para transferências já no próximo mercado de verão.
Com um plafond tão alargado, o Newcastle começa já a estudar possíveis contratações para a próxima temporada. Entre os jogadores referidos na imprensa desportiva internacional, destaca-se Kylian Mbappé. Visto como o maior talento do futebol mundial na atualidade, Mbappé teria de ser aliciado por um salário chorudo para trocar os Campos Elísios pelos ‘magpies’.
Kyle Walker, defesa direito do Manchester City, é visto também como um potencial reforço do clube. Ainda na defesa, fala-se também de Jerôme Boateng, que atua no Bayern de Munique.
A rádio britânica Talksport, citada pelo Record, equaciona ainda a contratação de Boubakary Soumaré, jovem promessa de 21 anos do Lille, que joga no meio-campo ao lado de Renato Sanches.
Por fim, Moussa Dembélé, do Lyon, é apontado como o futuro homem-golo deste renovado Newcastle. O avançado francês tem sido uma das figuras principais da sua equipa esta época e Mohammed Bin Salman está atento à sua possível contratação.
Até à interrupção de todas as competição do futebol inglês devido à pandemia de covid-19, o Newcastle ocupava o 13.º lugar da Premier League. A equipa é, por enquanto, treinada pelo britânico Steve Bruce.
Vergonha! Nojo!