/

O novo carro elétrico da Canoo é ideal para Millennials (e não tem de dar entrada inicial)

A Canoo está a projetar um novo carro elétrico que mais se parece com uma sala de estar, e é perfeito para Millennials. A cereja no topo no bolo é que o carro poder ser pago em prestações mensais e sem nenhuma entrada inicial.

O carro tem um design bastante diferente do habitual, e é até dotado de confortáveis sofás. Ulrich Kranz, CEO da Canoo, descreveu o carro como um “loft sobre rodas”, garantindo que a nova oferta da empresa é diferente de tudo aquilo que foi feito até agora.

O modelo homónimo da empresa apresenta um design simétrico e uma área de estar em estilo de sala de estar. “Temos móveis neste carro, é diferente de todos os outros”, disse Kranz à CNBC, na terça-feira.

A empresa sente-se confiante com o desenvolvimento deste novo carro, pois considera que “existe um mercado com público para veículos deste porte. O carro assenta numa arquitetura única, tem um grande espaço interior, e é perfeitamente adaptado para o ambiente urbano”, explicou o CEO da empresa.

Segundo o Observer, a grande novidade deste projeto é que a Canoo planeia vender os carros através de um modelo de assinatura mensal direcionado para a geração Y urbana. Kranz acredita que este modelo vai agradar sobretudo à nova geração, uma vez que a estratégia de venda do carro vai ser adaptada as necessidades dos mais jovens.

Os Millennials não estão dispostos a assumir compromissos a longo prazo como pagar a entrada de um carro. Por isso a nova geração vai gostar do que estamos a pensar fazer. Acredito que esta virá a ser uma nova forma de comprar veículos”, afirma Kranz.

Fundada no início de 2018, a Canoo arrecadou 415 milhões de dólares (cerca de 348 milhões de euros) através de financiamento privado. A empresa construiu 32 protótipos, dos quais 13 já estão a ser testados na estrada.

A Canoo quer lançar o seu programa de associação no início de 2022, colocando a empresa em concorrência com startups rivais que planeiam lançar o seu primeiro Veículo Elétrico ao mesmo tempo.

A fabricante de VE’s, com sede em Los Angeles, anunciou que concordou em abrir capital através de uma fusão com a Hennessy Capital Acquisition Corp IV. O negócio vai agora avaliar a Canoo em 2,4 mil milhões de dólares (cerca de 2 mil milhões de euros).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.