/

Novo Banco promete soluções para os emigrantes em abril

O Novo Banco anunciou que a solução comercial para os clientes emigrantes, detentores de ações preferenciais dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8, deverá estar concluída “no decorrer de abril de 2016″.

Em comunicado, a instituição liderada por Stock da Cunha diz ser “expectável que o processo de liquidação e a implementação da solução comercial – entrega das obrigações e constituição dos depósitos a prazo aplicáveis – seja concluído no prazo de três meses a contar da data de início da votação, isto é, no decorrer de abril de 2016″.

O Novo Banco acrescenta que no dia 12 de janeiro próximo “terá início o período de votação de alteração de estatutos dos veículos, que permitirá o exercício da opção de liquidação em espécie das ações preferenciais”.

O período de votação de cada um dos veículos “terminará no dia 2 de fevereiro de 2016, às 17:00 de Portugal continental, ficando a respetiva documentação disponível para consulta nos balcões e ‘site’ do Novo Banco durante o período de votação”.

A instituição financeira esclarece que os clientes que aderiram à solução comercial apresentada pelo Novo Banco, que teve a adesão de 80% dos clientes detentores de ações preferenciais e 77% do número de ações preferenciais emitidas pelos veículos, “asseguram a maioria necessária de instruções de voto para deliberar a alteração dos estatutos de cada um dos veículos”.

Assim, explica o Novo Banco, ao abrigo dos poderes a si conferidos, “irá votar e exercer a opção de liquidação para os clientes que aderiram à solução comercial, não sendo necessária nenhuma diligência adicional da parte destes”.

Relativamente aos clientes emigrantes que não aderiram à solução comercial apresentada pelo Novo Banco, já não será possível a sua adesão, mas poderão “participar na votação e exercer a opção de liquidação”, mas “deverão entrar em contacto com o Novo Banco até 02 de fevereiro de 2016 para transmitirem as respetivas instruções”.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.