/

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou, nas últimas 24 horas, um novo aumento no número de pessoas internadas com covid-19, 1.610 novas infeções e nove mortes.

Esta segunda-feira, há 919 pessoas internadas, mais 40 do que no domingo, e 198 estão em unidades de cuidados intensivos, onde foram internadas mais cinco pessoas nas últimas 24 horas.

A maioria das novas infeções por SARS-CoV-2 regista-se na região do Norte (+688), enquanto em Lisboa e Vale do Tejo há mais 519 pessoas contagiadas.

As nove mortes das últimas 24 horas registaram-se nas regiões do Norte (cinco), Lisboa e Vale do Tejo (três), e Açores (uma).

A incidência de covid-19 voltou a subir, situando-se agora nos 427,5 casos por 100 mil habitantes no território nacional e 439,3 no Continente — os valores mais altos registados desde 15 de março, quando se iniciou a divulgação pública destes dados.

Já o R(t), o índice de transmissibilidade, continua em descida: é agora de 1,04 na globalidade do território nacional e no Continente, escreve o jornal Expresso.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.