Novo aparelho mostra exatamente onde é que nos esquecemos de pôr protetor

(dr) Sunscreenr

-

O novo dispositivo, criado pela empresa Voxelight, permite perceber se as zonas do corpo estão realmente protegidas pelo protetor solar.

Em apenas 15 minutos, os raios ultravioletas emitidos pelo Sol são capazes de provocar graves queimaduras na pele e, como todos sabemos, a única forma de evitar isso é usar constantemente protetor solar.

Infelizmente, são muitas as pessoas que não têm esse tipo de cuidados, fazendo do cancro da pele uma realidade.

Só nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que um milhão de pessoas sejam diagnosticadas com a doença anualmente.

Por isso, a Voxelight, a startup de David Cohen e Jon Meyer, desenvolveu um dispositivo a pensar nesse tipo de vulnerabilidades e riscos.

O Sunscreenr é um pequeno aparelho que mostra as zonas do corpo que não estão cobertas com protetor solar e, consequentemente, que não estão protegidas contra os raios ultravioleta.

O dispositivo resulta da combinação de vários componentes, como é o caso do filtro especial que remove toda a luz, exceto a parte do espetro que o protetor solar absorve, uma lente feita com materiais especiais e um sensor que reage aos raios ultravioleta.

Pequeno, leve e à prova de água, tem também capacidade de gravação de 30 segundos para quando o seu utilizador está sozinho e quer garantir que está protegido.

O projeto já terminou o seu objetivo no Kickstarter e está neste momento em fase de produção.

Inicialmente, a ideia era desenvolvê-lo como um módulo para smartphones, mas os seus criadores perceberam que os ecrãs dos telemóveis não eram a melhor opção.

Atualmente, o Sunscreenr está disponível em várias cores e o preço começa nos 93 dólares.

No entanto, a empresa acredita que, com a adesão do público e a produção em larga escala, o preço poderá cair para apenas 20 dólares.

ZAP / Espalha Factos / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas deviam tentar saber o que põem na pele. Investiguem os ingredientes dos protetores solares e tirem as vossas conclusões.
    Já dizia o ditado: se não podes comer, não metas na pele.

RESPONDER

Já são conhecidos os jogos da final a oito da Liga dos Campeões

O sorteio dos jogos da 'final eight' da Liga dos Campeões realizou-se na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Todos os encontros da competição disputam-se em Lisboa, entre 12 e 23 de agosto, sem …

Governo estuda regime de lay-off específico para setor do turismo

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reuniram-se na quinta-feira com a Confederação do Turismo de Portugal para estudar um regime de lay-off específico para esse setor. Devido ao grande impacto …

"Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda". Escutas comprometem Vieira na Operação Lex

Novas escutas reveladas comprometem o presidente benfiquista na Operação Lex. "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda", disse Luís Filipe Vieira. A revista Visão relevou as conversas telefónicas, ouvidas durante quase um …

Beneficiários da ADSE vão pagar mais pelas consultas

Os beneficiários da ADSE passarão a pagar mais pelas consultas, escreve esta sexta-feira o Jornal de Negócios e o semanário Expresso, que citam a proposta da nova tabela de preços do sistema de saúde dos …

"Classe distinta". Bruno Fernandes já fez aquilo que nunca ninguém tinha feito na Premier League

O internacional português Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido em 13 golos nos primeiros dez jogos que disputou com a camisola do Manchester United. É uma marca que nunca nenhum outro jogador da Premier League conseguiu …

OMS: Portugal não foi escolhido por acaso para acolher a Champions. Foi dos que melhor lidou com a covid-19

Portugal “não foi escolhido por acaso” para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque “foi um dos países que melhor lidou” com a covid-19, assinala um conselheiro da Organização Mundial da …

Há quatro anos, Ronaldo saiu em lágrimas e Paris foi surpreendida pelo "patinho feio"

Foi precisamente há quatro anos que Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol. Na final da competição, a Seleção derrotou a anfitriã França, por 1-0. Portugal começou o Euro 2016 com o pé esquerdo. Num grupo com …

China alerta para pneumonia "mais mortal" do que a covid-19. Informações "incorretas", garante Cazaquistão

A Embaixada da China no Cazaquistão alertou esta quinta-feira os cidadãos chineses para uma pneumonia desconhecida, cuja mortalidade é "muito maior" do que a covid-19. De acordo com o jornal chinês Global Times, que cita um …

Cláusula "secreta" permite nacionalização encapotada do Novo Banco

Na eventualidade de um cenário adverso, um mecanismo exigido por Bruxelas prevê a intervenção direta do Estado no Novo Banco. Isto pode levar a uma espécie de nacionalização encapotada. A venda do Novo Banco ao fundo …

Descoberta uma mina de ocre pré-histórica nas cavernas subaquáticas do México

As cavernas subaquáticas ao longo da península de Yucatán, no México, contêm um vasto labirinto de relíquias arqueológicas. A vasta rede de cavernas submersas guardam segredos dos Maias. Porém, uma nova descoberta remonta a episódios …