Novo aparelho mostra exatamente onde é que nos esquecemos de pôr protetor

(dr) Sunscreenr

-

O novo dispositivo, criado pela empresa Voxelight, permite perceber se as zonas do corpo estão realmente protegidas pelo protetor solar.

Em apenas 15 minutos, os raios ultravioletas emitidos pelo Sol são capazes de provocar graves queimaduras na pele e, como todos sabemos, a única forma de evitar isso é usar constantemente protetor solar.

Infelizmente, são muitas as pessoas que não têm esse tipo de cuidados, fazendo do cancro da pele uma realidade.

Só nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que um milhão de pessoas sejam diagnosticadas com a doença anualmente.

Por isso, a Voxelight, a startup de David Cohen e Jon Meyer, desenvolveu um dispositivo a pensar nesse tipo de vulnerabilidades e riscos.

O Sunscreenr é um pequeno aparelho que mostra as zonas do corpo que não estão cobertas com protetor solar e, consequentemente, que não estão protegidas contra os raios ultravioleta.

O dispositivo resulta da combinação de vários componentes, como é o caso do filtro especial que remove toda a luz, exceto a parte do espetro que o protetor solar absorve, uma lente feita com materiais especiais e um sensor que reage aos raios ultravioleta.

Pequeno, leve e à prova de água, tem também capacidade de gravação de 30 segundos para quando o seu utilizador está sozinho e quer garantir que está protegido.

O projeto já terminou o seu objetivo no Kickstarter e está neste momento em fase de produção.

Inicialmente, a ideia era desenvolvê-lo como um módulo para smartphones, mas os seus criadores perceberam que os ecrãs dos telemóveis não eram a melhor opção.

Atualmente, o Sunscreenr está disponível em várias cores e o preço começa nos 93 dólares.

No entanto, a empresa acredita que, com a adesão do público e a produção em larga escala, o preço poderá cair para apenas 20 dólares.

ZAP / Espalha Factos / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas deviam tentar saber o que põem na pele. Investiguem os ingredientes dos protetores solares e tirem as vossas conclusões.
    Já dizia o ditado: se não podes comer, não metas na pele.

RESPONDER

China. Cientistas testam vacina contra a SIDA em seres humanos

Um grupo de cientistas chineses vai testar uma vacina "duradoura" contra o vírus da sida, em 160 voluntários, na primeira vez que uma vacina deste género atinge a segunda fase de testes, segundo a imprensa …

Empresa de Sérgio Ramos multada em 250 mil euros por cortar dezenas de árvores ilegalmente

A cidade de Alcobendas, em Espanha, decidiu em sessão plenária extraordinária multar a empresa Aguileña de Inversiones SA, veiculada ao futebolista Sérgio Ramos, em 250.000 euros devido ao abate ilegal de dezenas de árvores. Segundo escreve a …

Postal enviado de Hong Kong em 1993 chegou aos Estados Unidos esta semana

Uma norte-americano recebeu, esta semana, um postal oriundo de Hong Kong e datado de 1993 em perfeitas condições de preservação. Agora, falta encontrar os verdadeiros destinatários. Tal como conta a emissora norte-americana CNN, a mulher, Kim …

Além de programas e subscritores, Netflix está a perder (sobretudo) confiança

A Netflix apresentou, neste segundo semestre do ano, um crescimento global aquém das expectativas e, pela primeira vez, assistiu a uma perda de subscritores naquele que é o seu principal mercado. Estes resultados não agradaram …

Criança descobre fóssil de crocodilo gigante pré-histórico que habitou Amazónia

O rapaz de onze anos estava a pescar com o pai, nas margens brasileiras do rio Acre, quando descobriu a mandíbula de um crocodilo gigante pré-histórico que habitou a Amazónia há oito milhões de anos. Uma …

Protestos, detidos e estado de emergência. Um super-telescópio está a agitar o Havai

Centenas de manifestantes estão reunidos, na base da montanha Mauna Kea, no Havai, para contestar a construção no seu pico de um super-telescópio, avaliado em mil milhões de dólares. Segundo o Washington Post, os anciãos havaianos, conhecidos …

A Brienne de A Guerra dos Tronos propôs-se a um Emmy. E conseguiu a nomeação

A atriz Gwendoline Christie, que interpreta a cavaleira Brienne of Tarth em A Guerra dos Tronos, propôs-se a um Emmy depois de a produtora HBO não a ter indicado para os maiores prémios da televisão. Christie …

Espiões nos recreios das escolas para ver se as crianças falavam Catalão

O Governo regional da Catalunha autorizou que elementos de uma organização não governamental se introduzissem nos recreios das escolas para aferirem se as crianças e os professores falavam Catalão ou Espanhol. A iniciativa foi levada a …

Bill Gates já não é o segundo homem mais rico do mundo

O fundador da Microsoft, Bill Gates, já não é o segundo homem mais rico do mundo. Segundo o ranking elaborado pela Bloomberg, o empresário foi destronado pelo francês Bernard Arnaut, dono da empresa de artigos …

Passageira tenta abrir porta do avião em pleno voo e obriga piloto a aterrar de emergência

Uma passageira que se comportou de forma agressiva e descontrolada durante um voo que seguia de Londres para a Turquia obrigou o piloto a regressar ao aeroporto de Stansted, escoltado por dois jatos militares. O incidente …