Novo aparelho mostra exatamente onde é que nos esquecemos de pôr protetor

(dr) Sunscreenr

-

O novo dispositivo, criado pela empresa Voxelight, permite perceber se as zonas do corpo estão realmente protegidas pelo protetor solar.

Em apenas 15 minutos, os raios ultravioletas emitidos pelo Sol são capazes de provocar graves queimaduras na pele e, como todos sabemos, a única forma de evitar isso é usar constantemente protetor solar.

Infelizmente, são muitas as pessoas que não têm esse tipo de cuidados, fazendo do cancro da pele uma realidade.

Só nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que um milhão de pessoas sejam diagnosticadas com a doença anualmente.

Por isso, a Voxelight, a startup de David Cohen e Jon Meyer, desenvolveu um dispositivo a pensar nesse tipo de vulnerabilidades e riscos.

O Sunscreenr é um pequeno aparelho que mostra as zonas do corpo que não estão cobertas com protetor solar e, consequentemente, que não estão protegidas contra os raios ultravioleta.

O dispositivo resulta da combinação de vários componentes, como é o caso do filtro especial que remove toda a luz, exceto a parte do espetro que o protetor solar absorve, uma lente feita com materiais especiais e um sensor que reage aos raios ultravioleta.

Pequeno, leve e à prova de água, tem também capacidade de gravação de 30 segundos para quando o seu utilizador está sozinho e quer garantir que está protegido.

O projeto já terminou o seu objetivo no Kickstarter e está neste momento em fase de produção.

Inicialmente, a ideia era desenvolvê-lo como um módulo para smartphones, mas os seus criadores perceberam que os ecrãs dos telemóveis não eram a melhor opção.

Atualmente, o Sunscreenr está disponível em várias cores e o preço começa nos 93 dólares.

No entanto, a empresa acredita que, com a adesão do público e a produção em larga escala, o preço poderá cair para apenas 20 dólares.

ZAP / Espalha Factos / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas deviam tentar saber o que põem na pele. Investiguem os ingredientes dos protetores solares e tirem as vossas conclusões.
    Já dizia o ditado: se não podes comer, não metas na pele.

RESPONDER

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …