/

Novo aparelho mostra exatamente onde é que nos esquecemos de pôr protetor

1

(dr) Sunscreenr

-

O novo dispositivo, criado pela empresa Voxelight, permite perceber se as zonas do corpo estão realmente protegidas pelo protetor solar.

Em apenas 15 minutos, os raios ultravioletas emitidos pelo Sol são capazes de provocar graves queimaduras na pele e, como todos sabemos, a única forma de evitar isso é usar constantemente protetor solar.

Infelizmente, são muitas as pessoas que não têm esse tipo de cuidados, fazendo do cancro da pele uma realidade.

Só nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que um milhão de pessoas sejam diagnosticadas com a doença anualmente.

Por isso, a Voxelight, a startup de David Cohen e Jon Meyer, desenvolveu um dispositivo a pensar nesse tipo de vulnerabilidades e riscos.

O Sunscreenr é um pequeno aparelho que mostra as zonas do corpo que não estão cobertas com protetor solar e, consequentemente, que não estão protegidas contra os raios ultravioleta.

O dispositivo resulta da combinação de vários componentes, como é o caso do filtro especial que remove toda a luz, exceto a parte do espetro que o protetor solar absorve, uma lente feita com materiais especiais e um sensor que reage aos raios ultravioleta.

Pequeno, leve e à prova de água, tem também capacidade de gravação de 30 segundos para quando o seu utilizador está sozinho e quer garantir que está protegido.

O projeto já terminou o seu objetivo no Kickstarter e está neste momento em fase de produção.

Inicialmente, a ideia era desenvolvê-lo como um módulo para smartphones, mas os seus criadores perceberam que os ecrãs dos telemóveis não eram a melhor opção.

Atualmente, o Sunscreenr está disponível em várias cores e o preço começa nos 93 dólares.

No entanto, a empresa acredita que, com a adesão do público e a produção em larga escala, o preço poderá cair para apenas 20 dólares.

ZAP / Espalha Factos / Canal Tech

1 Comment

  1. As pessoas deviam tentar saber o que põem na pele. Investiguem os ingredientes dos protetores solares e tirem as vossas conclusões.
    Já dizia o ditado: se não podes comer, não metas na pele.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.